2 de nov. de 2013

CLIMA NO LEGISLATIVO ESQUENTA DURANTE COBRANÇA DE SALÁRIOS ATRASADOS DA JR SERVIÇOS

Discurssão dos funcionários das JR 01
Durante a sessão ordinária dessa sexta-feira (01/11) na Câmara Municipal de Parnaíba, funcionários da empresa JR, que é prestadora de serviços da Prefeitura Municipal, procuraram o legislativo em busca de soluções da situação pela qual os mesmos estão passando, pois segundo eles não recebem salários há três meses e se quer recebem uma justificativa nem da gestão municipal muito menos da empresa prestadora de serviços.
De acordo com os trabalhadores a maior problemática da situação é que a empresa JR afirma que não efetuou o pagamento devido a Prefeitura não ter realizado o devido repasse. Já a gestão municipal diz que já efetuou o pagamento para a empresa. Assim os funcionários ficam sendo “jogados” e sem saber a quem recorrer.
Discurssão dos funcionários das JR 002
Dessa forma, o vereador Carlson Pessoa fez uma cobrança a respeito dos salários atrasados dos funcionários da empresa JR, prestadora de serviços da Prefeitura Municipal de Parnaíba. O mesmo disse que “a responsabilidade é tanto da JR quanto da gestão municipal”, pois segundo ele “a empresa disse que não efetuou o pagamento aos trabalhadores porquê não recebeu o repasse da Prefeitura. O município por sua vez relata que já realizou o pagamento”.
Já o vereador Diniz por sua vez, afirmou que “a Prefeitura Municipal de Parnaíba é corresponsável pelos trabalhadores, e cabe a ela procurar a JR e mostrar que a gestão realizou realmente o repasse”.
Discurssão dos funcionários das JR 04
O vereador Beto, ver que a Prefeitura Municipal de Parnaíba deve apresentar um documento que comprove a efetuação do pagamento à JR. “Pois só assim é que os trabalhadores saberão a quem procurar em busca de seus direitos”.
Em contrapartida, o vereador Cardoso concordava com a reivindicação dos funcionários, mas defendeu com “unhas e dentes” a gestão municipal, chegando até a afirmar que não haveria necessidade de apresentação de documentos que comprovasse o repasse da Prefeitura à JR, pois segundo ele bastava a palavra do Secretário de Fazenda do município, Paulo Roberto Cardoso de Sousa. O citado vereador chegou até a dizer que Carlson Pessoa estava politizando a história.
Discurssão dos funcionários das JR 05
Em resposta, Carlson disparou: “estou realizando o meu papel, que é o de defender as causas públicas do meu município”. Neste momento, o vereador Pessoa foi aplaudido por todos os funcionários da JR presentes no plenário do legislativo parnaibano.
Durante a discussão da causa, a maioria dos vereadores ficaram a favor dos trabalhadores, como: os vereadores Ricardo Veras, Beto, Astrogildo Fernandes, Diniz, Bernardo Rocha, André Neves, Carlson Pessoa, dentre outros. Com exceção, é claro, do vereador Cardoso.
Discurssão dos funcionários das JR 03
Ao final, a presidente da casa, a vereadora Neta Castelo Branco, realizou uma ligação para o Secretário de Fazenda de Parnaíba, Paulo Roberto Cardoso de Sousa, e ela afirmou que até sexta-feira (08/11) o secretário estará presente para justificar a efetuação do pagamento à JR Serviços.
Discurssão dos funcionários das JR 06
Por Gilson Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.