29 de out. de 2013

“Zé Filho como governador será candidato chova ou faça sol”, diz deputado

O presidente regional do PMDB, deputado federal Marcelo Castro, afirmou que o vice-governador Zé Filho, assumindo o governo, será candidato “chova ou faça sol”, porque é uma exigência das lideranças e militantes do partido no Estado. Marcelo Castro descarta a possibilidade de Zé Filho ser vice novamente. Zé Filho como governador vai buscar apoio de outros partidos. Se não conseguir, pode ser candidato com chapa pura.

Se a presidente Dilma vier para o Piauí vai para os dois ( Zé Filho e W. Dias) palanques


Segundo Marcelo Castro, a possibilidade de Zé Filho ser candidato a vice na chapa encabeçada pelo PSDB é zero. “Não é desmerecendo ou desconsiderando o PSDB ou Sílvio Mendes, muito pelo contrário. Ele é um grande nome da política do Piauí, foi prefeito de Teresina, foi bem avaliado e foi candidato a governado do Piauí. Mas, nós do PMDB, notamos que a militância e as bases têm cobrado das lideranças do partido para ter candidatura própria.”, adiantou.

O presidente afirmou que com certeza o governador Wilson Martins deve sair para ser candidato a senador. “Contamos isso como uma certeza, e Zé Filho assume. Ele assumindo é candidato a governador, chova ou faça sol.”, enfatizou.

Mas a estratégia do PMDB é buscar é buscar o maior número de partidos possível para apoiar a candidatura de Zé Filho. “Se não for assim, vamos com as nossas próprias forças.”, adiantou Marcelo Castro.

O presidente do PMDB ainda informou que também é possibilidade zero dele ser candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo petista Wellington Dias. “O PMDB do Piauí vai votar na presidente Dilma e em Michel Temer, como já votamos há tempos. A presidente Dilma vai ter o palanque do Zé Filho no Piauí. O senador Wellington Dias sendo candidato, então, serão dois palanques. Se a presidente Dilma vier para o Piauí vai para os dois palanques. Ou então ela não vem. Mas não temos ciúme.”, finalizou o deputado.

Silvio Mendes

Durante entrevista a TV Cidade Verde o ex-prefeito Silvio Mendes (PSDB) comentou as afirmações do deputado Marcelo Castro (PMDB) e questionou o fato dele (Marcelo) não sair candidato ao governo. “Ele é um dos mais importantes líderes políticos do Piauí. Ele herdou do pai dele. Acho que deveria ter sido feita outra pergunta: ‘Se Zé filho não for candidato, ele seria? ’ Acho que ele seria um candidato excelente”, afirmou.

Fonte: Portal AZ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.