3 de ago. de 2013

“Transmissão em áudio e vídeo das sessões da CMP melhora debate político no Legislativo parnaibano”, diz vereador Carlson Pessoa

A primeira sessão do segundo semestre de 2013 na Câmara Municipal de Parnaíba(CMP), realizada na noite dessa quinta-feira(01/08), contou com transmissão online em áudio, com excelente qualidade de som, sendo atestada por pessoas que ouviram toda a sessão em suas casas, em tempo real, através da internet. 

O requerimento para a implantação da rádio online foi do vereador Carlson Pessoa(PSB), apoiado unanimidade por todos os demais vereadores parnaibanos e a Presidência da CMP, que, também, mandou providenciar a criação de um portal, que será lançado em breve. Além de áudio, a Câmara também vai disponibilizar a transmissão das sessões em vídeo.

Para Carlson Pessoa, com a maior visibilidade das ações dos vereadores a partir de agosto, o debate político será mais valorizado, o que contribui para impactar qualitativamente as discussões e propostas que melhorem a vida da população parnaibana.  

“Quanto mais ferramentas de acompanhamento do trabalho do Legislativo, ou do Executivo, o cidadão dispor, melhor. Ao propor a criação da rádio online, a minha intenção foi a de colaborar mais ainda com a transparência das ações da Câmara. Se o parnaibano não pode ir ao plenário assistir às sessões, ele, agora, terá a oportunidade de acompanhar diariamente o trabalho de seus representantes através da internet, de qualquer bairro de Parnaíba ou de qualquer lugar do mundo”, destacou o vereador.

Na condição de jornalista, Carlson Pessoa defende que a transmissão online é uma forma de socializar a informação, antes restrita apenas ao plenário da CMP. “O cidadão é o responsável por manter os poderes Legislativo e Executivo, e deve ter o direito de saber quanto, quando, como e onde seus impostos são aplicados. Está de parabéns a Presidência da Câmara Municipal por munir o povo parnaibano com mais esse recurso de fiscalização da estrutura pública de nossa cidade”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.