2 de jul. de 2013

O Piauí só um ex-gestor na cadeira não é muito pouco?

Cláudio Fontenele de Araújo Souza, único gesto
preso 
em face de mau uso de recursos públicos
Dezenas de ex-gestores públicos, principalmente ex-prefeitos, vêm sendo condenados judicialmente nos últimos anos, principalmente em processos promovidos pelo Ministério Público Federal, em face de mau uso de recursos públicos. Um deles, Cláudio Fontenele de Araújo Souza, de Cajueiro da Praia, está no xilindró.

Outros tantos não foram ainda para a cadeia porque conseguem se safar pagando bons advogados. A condenação recorrente de gestores e ex-gestores municipais certamente amplia a percepção de que há uma cultura de corrupção disseminada na administração pública. Certamente não é uma impressão equivocada, mas é bastante provável que decorra de desorganização o crescente volume de recursos mal utilizados na administração pública.

Possivelmente, tanto danosa quanto a corrupção, a má gestão financeira e administrativa tem sido uma praga difícil de acabar nas administrações municipais. Prefeitos que assumiram os cargos dois anos e nove meses atrás encontraram seus municípios sem rotinas administrativas mínimas. A escrituração contábil em algumas prefeituras chega a ser uma piada ou, numa situação ainda pior, equipara-se a uma maquiagem. Tanto é assim que quase sempre as prefeituras se enrolam com os órgãos de controle, como os tribunais de contas e a Controladoria Geral da União. No Novo Brasil que as ruas estão reivindicando, mandar mau gestor para a cadeia será ação rotineira, o que é bom para o país.



Da redação do Jornal da Parnaíba | Com informações de Arimateia Azeverdo/PortalAZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.