29 de jul. de 2013

Após recesso vereadores voltam a se reunir a partir desta quinta feira

                                     Câmara Municipal de Parnaíba

Depois 45 dias de recesso os vereadores de Parnaíba voltam a realizar sessões ordinárias nesta quinta feira, iniciando os trabalhos legislativos referentes ao segundo semestre.
De acordo com o Regimento Interno, o Legislativo parnaibano realiza sessões do dia 1º ao dia 15, ficando o restante do mês para os vereadores visitarem as comunidades, associações e outros agendamentos, atendendo solicitação da população. Também podem ocorrer,  no período,  convocações extraordinárias, como aconteceram algumas vezes, no intervalo de 15 de junho último e o mês de julho, quando foram convocados para votarem matérias do Poder Executivo e atender solicitação de setores organizados da população, como o movimento "Vem Pra Rua".

Vereador Carlson Pessoa - PSB
No início das sessões de agosto o vereador Carlson Pessoa deve apresentar projeto de lei àquela Casa, alterando o Regimento Interno, reduzindo o tempo de recesso parlamentar, adequando o funcionamento da Câmara a outras Casas Legislativas. Segundo o vereador, a proposta pretender acabar, por exemplo, com o recesso de julho e fevereiro, ficando apenas o mês de janeiro para as férias.”Também é uma forma de ajudar na melhoria da imagem do Poder Legislativa, que recebe críticas por este recesso prolongado que vem ocorrendo, maior até mesmo do que as férias escolares”, justifica Carlson Pessoa.
Também para agosto já estão programadas duas Audiências Públicas: uma para tratar com representantes do IPHAN a respeito de exigências que são feitas por empresários que pretendem reformar imóveis no centro da cidade, na área tombada pelo Patrimônio Histórico; e a outra é para debater como o presidente da Agespisa questões relativas ao abastecimento dágua na cidade e também ao funcionamento do sistema de esgotamento sanitário do município.

Fonte: Ascom/CMP
Por Bernardo Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.