27 de jun. de 2013

Jovem atropelado durante protesto em Teresina está em coma induzido

O jogador da Seleção Piauiense de Handebol Paulo Patrik, 14 anos, atropelado na noite dessa quarta-feira (26) durante os protestos na Av.João XXIII está em coma induzido em um hospital particular de Teresina. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o adolescente foi atingido por um táxi, mas a polícia ainda não sabe informar se o atropelamento foi intencional ou se foi um acidente.
A vítima foi atingida quando estava próxima aos manifestantes que bloqueavam a Av.João XXIII. O forte impacto resultou em um edema cerebral e Patrik foi levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde passou pelos primeiros atendimentos.
Paulo Patrik (centro da imagem) faz parte da Seleção Piauiense de Handebol Paulo Patrik (Foto: Reprodução/Facebook)Paulo Patrik (centro da imagem) faz parte da Seleção Piauiense de Handebol (Foto: Reprodução/Facebook)
Devido o grave estado de saúde, o atleta foi transferido para um hospital particular e, por volta das 4h desta quinta-feira (27), passou por uma cirurgia, segundo o treinador da seleção, Giuliano Ramos.
Ainda de acordo com o treinador da seleção, Giuliano Ramos, o adolescente teve várias fraturas e as lesões ainda devem ser avaliadas. Ele conta também que toda a seleção está orando por Patrik. “Ele é um atleta muito novo e de muito potencial. Vamos orar para que ela se recupere logo”, diz o treinador.
Paulo Pratik compôs recentemente a Seleção Piauiense de Handebol que conquistou o vice-campeonato brasileiro de handebol cadete no mês de maio, no Espírito Santo.
A escola onde o jovem estuda está de luto e, segundo o diretor do colégio, Francisco Soares, a família pediu apenas uma corrente de orações dos professores, diretores, além dos colegas de sala e de treino.
“Já estivemos hoje com a mãe e com a irmã dele porque estamos preocupadíssimos, mas mesmo oferecendo todo apoio, a família pediu apenas para que orássemos. Estamos unidos para isso”, explica o diretor.
Francisco Soares contou que Paulo Patrik é um aluno esforçado. “Ele é conhecido por todos, pois passa o dia inteiro na escola. Quando não está em sala de aula, está treinando. É um atleta que gosta demais do esporte que pratica”, finaliza.
A direção do hospital onde Patrik está internado informou que divulgará durante o dia boletins sobre o estado de saúde do atleta.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.