30 de mai. de 2013

UFPI lança edital para o segundo semestre, mas não traz vagas para medicina em Parnaíba


                                                    Reitor da UFPI Arimatéia Dantas

Ainda não foi desta vez! Anunciado anteriormente com alarde o curso de medicina para o segundo semestre de 2013, a UFPI (Universidade Federal do Piauí) não ofertará vagas para o curso de medicina que está sendo implantado em Parnaíba.

 Todos querem o curso de medicina em Parnaíba e alardearam que seriam disponibilizadas 40 vagas, sendo 40 já no segundo semestre de 2013 e a cada semestre mais 40 universitários seriam admitidos. O reitor da Universidade Federal do Piauí, professor doutor José Arimatéia Dantas, disse que a aprovação do curso de Medicina para Parnaíba, a partir de 2013, é resultado do trabalho e da UFPI em parceria com a Prefeitura de Parnaíba e a Câmara Municipal deste município. O empresário Chagas Fontenele fez a doação de um terreno localizado às margens da Avenida Francisco Borges, há cinco quilômetros do aeroporto. O reitor informou ainda que o terreno já estaria sendo urbanizado e murado, além de existir o compromisso com a Prefeitura de fazer a pavimentação da área. Ele assegurou que as providências para o início do curso de Medicina já estariam sendo adotadas para que a primeira turma inicie já neste ano.
O Ministério da Educação (MEC) autorizou em 2012 a criação do curso de Medicina para o Campus de Parnaíba em projeto aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepex) da UFPI desde 2006.  No orçamento de 2013, estão disponibilizados 6,5 milhões de reais em recursos para a continuidade da política de expansão de cursos e vagas no ensino superior.O curso foi autorizado pelo MEC com aprovação de 80 vagas anuais para o campus de Parnaíba.
O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde de Parnaíba, segundo informações do Governo do Estado seria o Hospital Universitário da UFPI em Parnaíba.
O Curso de medicina em Parnaíba é um caso “sui gêneris”, todos querem, o governo federal já liberou recursos, tem hospital escola, imóvel para implantação, emendas de deputados disponibilizando recursos, etc. Tem tudo, mas não tem o cumprimento da palavra empenhada.

Agora para conferir que tudo não passou de falácia  veja o que UFPI oferece; São 2.424 vagas para o segundo período de 2013, nenhuma para medicina em Parnaíba.  Agora fica a pergunta: O que essa gente vai dizer aos parnaibanos? Com informações do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.