27 de abr. de 2013

Santos poderá ficar fora da Copa do Brasil por uso irregular de atleta

O volante Alan Santos tinha que cumprir uma partida
automaticamente por ter sido expulso no último jogo que
disputou no campeonato passado da Copa do Brasil

Flamengo aciona CBF para que Santos seja eliminado da Copa do Brasil por usar atleta que não poderia ser escalado por ter que cumprir suspensão automática.

O Flamengo do Piauí entrou nesta sexta-feira (26) com um pedido na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que o time do Santos (SP) fosse eliminado da Copa do Brasil. Segundo Jankel Costa, presidente clube piauiense, o time santista teria cometido uma irregularidade no jogo entre as duas equipes que aconteceu do Albertão no último dia 10 de abril.

O volante Alan Santos (foto acima), do Santos, foi escalado para a partida, no entanto, o atleta havia sido expulso de campo na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2012.

De acordo com o Regulamento Geral das Competições, todo jogador expulso em um campeonato deve cumprir automaticamente uma suspensão da partida seguinte, o que significa que Alan Santos estaria impedido de atuar na Copa do Brasil.

“Nós entramos com o pedido somente ontem porque foi ontem que percebemos a irregularidade. Ele não poderia ter jogado compra o Flamengo, e o time santista deve perder pontos por causa disso”, declarou Jankel Costa.

A ação deve ser julgada logo. Como punição, o time do Santos pode ser eliminado da Copa do Brasil e o Flamengo ficaria com a vaga pra segunda fase do campeonato.

“Já temos um advogado no Rio de Janeiro defendendo nossos interesses. Já está marcado para que na próxima terça-feira (30) eu vá para a CBF saber o resultado da ação. O que nós queremos é a eliminação do Santos da Copa do Brasil”, afirmou o presidente Fla-PI.

jornaldaparnaiba.com | Por Dulce Furtado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.