1 de abr. de 2013

FIEPI promove curso sobre Legislação Trabalhista

CONSULTORA INEZ MEDEIROS

PRESENÇA DE VARIOS EMPRESARIOS DE PARNAIBA


GRUPOS PARA DEBATER AS RELAÇÕES DE TRABALHO



Realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), o curso “Como evitar problemas trabalhistas” reuniu empresários, contadores, advogados, além de profissionais da área de Recursos Humanos, no ultimo dia 26(terça-feira), no auditório da entidade, no município de Parnaíba. A iniciativa faz parte do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Com o objetivo de ampliar a representatividade e fortalecer a atuação dos sindicatos empresariais da indústria na defesa dos seus interesses, o curso teve duração de 8 horas, ministrado pela consultora Maria Inez Diniz de Medeiros,  e abordou o conjunto de regras legais e jurídicas que regem a relação empresa,industria e trabalhador, no âmbito da admissão, vigência da relação empregatícia, desligamento, os possíveis conflitos trabalhistas surgidos posteriormente e as ações da indústria para a competitividade.

Inez Medeiros destacou ainda que, cada empresa pode apresentar suas normas disciplinares internas, sempre respeitando as fundamentações legais, contudo apresentando ao empregado de que maneira deve se comportar no seu ambiente de trabalho. “Fazemos de forma que as empresas participem com perguntas e respostas, avaliando os conhecimentos e experiências dos participantes”, concluiu ressaltando que a informação é o caminho para empresas evitarem problemas trabalhistas.
Durante os debates alguns participantes externaram fatores que interferem na contratação da mão de obra e destacaram dentre outros o fato da falta  da qualificação, onde na maioria dos casos as empresas recebem o trabalhador sem nenhuma experiência, tendo que oferecer treinamento no próprio trabalho.    
Por Monica Pessoa
ASCOM FIEPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.