2 de mar. de 2013

Primeira sessão da Câmara Municipal gera polêmica


Imagem: Daniel Saturnino/Proparnaiba.com
A primeira sessão ordinária de 2013 na Câmara Municipal de Parnaíba foi pra lá de movimentada. Não apenas devido aos cinco projetos de Lei e os 12 requerimentos apresentados, mas também por conta de discursões polêmicas e bate-bocas.
Presidente da casa, a vereadora Neta Castelo Branco abriu os trabalhos na noite desta sexta-feira (01) com a apresentação das comissões. Em seguida foi realizada a votação para escolha do corregedor, na qual foi eleito o vereador Reinaldo Santos por unanimidade.
Neta pôs em pauta três requerimentos de sua autoria direcionados ao prefeito Florentino Neto: recuperação da quadra do colégio CAIC; recuperação das quadras na Avenida São Sebastião e implantação de redutores de velocidade e sinalização na mesma via.
A quarta matéria, de autoria do vereador Carlson Pessoa, tratava da retirada das vagas exclusivas para vereadores na Praça da Graça, pedindo que estas passassem a ser destinadas para idosos e pessoas com deficiência. Neste momento houve discordância no plenário.
O vereador Gerivaldo Benício argumentou que existe estacionamento específico em todo o entorno do logradouro e não apenas para a Câmara, se pondo contrário à medida. Atendendo a sugestão do vereador Antônio Cardoso, Carlson retirou o pedido e fez outro.
Verbalmente, foi solicitado que o Poder Executivo Municipal faça um estudo técnico sobre a aplicação da Lei já existente instituindo cobrança aos motoristas, através das chamadas zonas Azul e Verde, além de buscar outras soluções para a questão do trânsito no Centro.
O clima esquentou quando um ambulante que tinha banca na Praça da Graça pediu espaço na tribuna. Wellington Pereira reclamou da retirada dos trabalhadores e chegou a dizer que a categoria foi abandonada pelo vereador Marcos Foguinho, sendo prontamente rebatido.
Ficou definida a formação de uma comissão para levar o caso ao prefeito Florentino Neto e retornar com uma posição aos vendedores já na sessão da próxima segunda-feira, dia 04. O grupo pede liberação para voltar à Praça até que uma nova área seja estabelecida.
Apenas um dos cinco projetos de Lei foi aprovado em primeira votação. Com autoria do vereador Gustavo Lima, a matéria torna o Instituto Domingos Batista como sendo de utilidade pública por conta de serviços prestados na área social, cultural e esportiva em Parnaíba.
Daniel Saturnino para o Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.