26 de mar. de 2013

Eletrobras não participa de Audiência Pública que discutiu apagão do carnaval e problemas no fornecimento de energia elétrica em Parnaíba

Audiência Publica do "apagão" da Eletrobras-PI

A Câmara Municipal de Parnaíba realizou, na manhã desta terça-feira(26), a Audiência Pública que discutiu o péssimo serviço oferecido pela Eletrobras em Parnaíba.Foram discutidos o 'apagão' do dia 11 de fevereiro, em pleno carnaval, que deixou todo o litoral piauiense sem energia elétrica por mais de 10 horas, causando muitos prejuízos em hotéis, pousadas e restaurantes, e insatisfação em dezenas de milhares de turistas, e outros problemas, como oscilações constantes de energia elétrica.

Vereador Carlson Pessoa - Autor da Proposição 

Autor do requerimento da Audiência Pública, o vereador Carlson Pessoa(PSB) lamentou a ausência de representantes da Eletrobras. Participaram do encontro o diretor comercial da construtora Mãe Rainha, Tarciso Parente, e o advogado da empresa, Rodrigo Gondim; o presidente da Associação Comercial de Parnaíba, Luiz Pessoa; o diretor regional do Sindicato dos Urbanitários(PI), Francisco das Chagas Santos; o vice-presidente da Subseção da OAB em Parnaíba, Pablo Rodrigues de Oliveira; e os vereadores Bernardo Rocha(PSC), André Neves(PMDB), Antônio Diniz(PRTB), Marcos Meneses(PSL), Astrogildo Fernandes(PCdoB), Cardoso(PT) e a presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, Neta Castelo Branco(PPS).

Plenário da Câmara Municipal de Parnaíba 
Em seu discurso, o vereador Carlson Pessoa disse que a falta de energia elétrica é corriqueira em Parnaíba, e que a Eletrobras precisa tomar medidas urgentes para mudar essa realidade. “Os parnaibanos estão cansados de reclamar dos apagões, principalmente no período de alta estação, quando o litoral recebe milhares de turistas. O Poder Legislativo vai exigir da Eletrobras respeito com a população parnaibana”, comentou.

Executivo representante construtora Mãe Rainha, Tarciso Parente

Sindicalista dos Urbanitários advogado Chagas Santos 
O diretor comercial da construtora Mãe Rainha, Tarciso Parente, assegurou que a empresa não teve culpa no apagão do dia 11 de fevereiro, e que o incidente foi causado por um forte vendaval, que derrubou postes. “Agradeço e parabenizo o vereador Carlson Pessoa pela Audiência, uma oportunidade de explicarmos que a construtora Mãe Rainha não foi a culpada pela falta de energia no litoral. Temos mais de 10 anos de experiência na construção de condomínios e loteamentos no Ceará e fazemos um trabalho sério em Parnaíba”, falou.

Vice presidente da OAB-PI de Parnaíba advogado Pablo Rodrigues 

Presidente da ACP empresário Luis Pessoa 
Vereador Carlson Pessoa - PSB 
“O apagão do dia 11 de fevereiro teve repercussão nacional, gerando uma imagem negativa 
para a região. Vamos cobrar um posicionamento da direção da Eletrobras no Piauí, já que, infelizmente, nenhum de seus representantes se fez presente a esta sessão, apesar de terem enviado oficio justificando a falta do diretor regional por motivo de saúde. A situação é tão séria em Parnaíba que faltou energia elétrica três vezes durante a Audiência Pública”, concluiu Carlson Pessoa.

Durante a audiência publica faltou energia elétrica 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.