Motivada pela procura de pessoas que vivem em condições precárias da cata do lixo no Aterro Sanitário de Parnaíba, a Secretária do Desenvolvimento Social e Cidadania, Flaviana Veras, esteve na manhã de sexta-feira (22) acompanhada pelo vereador Antônio Diniz e técnicos da Prefeitura de Parnaíba, para analisar as condições nas quais estão submetidas as pessoas no local e ouvir delas as suas reivindicações.
Segundo informou a secretária Flaviana Veras, as primeiras medidas a serem tomadas foram no sentido de avaliar quantas pessoas estavam dentro do perfil de beneficiados dos programas sociais desenvolvidos pela Sedesc e ainda não eram atendidas para que sejam cadastradas. “Já autorizamos, inclusive, que de imediato alguns filhos de catadores sejam inseridos nas ações do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI)”, afirmou.
O vereador Diniz, que é funcionário de carreira do INSS, repassou orientações durante o encontro para que os catadores possam pleitear os benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social. Outra ação que foi autorizada pela Prefeitura de Parnaíba trata-se da distribuição de equipamentos de proteção de trabalho para os catadores.
Edição; Jornal da Parnaíba | Por Tatiana Correa Da Ros
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.