26 de fev. de 2013

Feirantes do mercado da Quarenta denunciam que superintendente da EMPA mandou fechar boxes


Muitas reclamações de feirantes marcam o início da gestão do novo superintendente da Empresa Parnaibana de Supervisão e Abastecimento(EMPA), Neris Júnior. Os pequenos comerciantes procuraram os vereadores Carlson Pessoa(PSB), Bernardo Rocha(PSC) e André Neves(PMDB) na manhã desta terça-feira, 26 de fevereiro, para denunciar que Neris Júnior mandou fechar de forma arbitrária alguns boxes do Mercado da Quarenta. 








Segundo a feirante Claudia Maria de Souza Gomes, ao sair de seu boxe na tarde de ontem(25/02), ela colocou o cadeado no estabelecimento, e quando chegou hoje pela manhã, teve uma surpresa, pois o boxe está fechado com um cadeado novo, colocado por ordem da direção da EMPA sem que ela estivesse no local. “Eles arrombaram o cadeado do boxe e colocaram um novo. O que eles fizeram é crime. Ainda vou ver se minhas mercadorias estão todas lá. É muito abuso de poder dessa gente. Somos tratados como bandidos, mesmo sendo trabalhadores”, disse.


O vereador Carlson Pessoa já esteve outras vezes no mercado da Quarenta e sabe que o espaço público enfrenta vários outros problemas, como rachaduras nos boxes, mas ficou espantando ao saber que portas de banheiros estão trancadas com cadeados. O vereador também recebeu relatos de feirantes sobre grosseiras dos funcionários da EMPA. “É inadmissível porque eles são servidores do município pagos com dinheiro público e devem satisfação do que fazem”, falou o vereador parnaibano.

Apesar de saber que pode sofrer perseguição depois da visita dos vereadores, Cláudia Maria de Souza Gomes diz que alguém precisa denunciar os abusos cometidos pela direção da EMPA no mercado da Quarenta. “Todo mundo fica calado porque tem medo de ser expulso do mercado. É covardia o que eles fazem aqui”, afirmou.


A feirante ainda diz que na gestão do antigo diretor da EMPA a situação era melhor. “Depois que esse rapaz assumiu o cargo, o mercado da Quarenta ficou parecendo uma prisão, com cadeados em todo lugar. Eu não sei por que esse prefeito foi colocar um dentista para cuidar de um mercado. Que eu saiba, lugar de dentista é em consultório. É por isso que ele anda fazendo tanta besteira”, ironizou.

Diante dos relatos dos feirantes e depois de ter conversado com o superintendente da EMPA, o vereador Carlson Pessoa falou à imprensa que vai acompanhar as ações do superintendente para resolver a situação dos feirantes, e, caso a EMPA não tome providências imediatas para acabar com as confusões no mercado da Quarenta, que os vereadores farão expediente junto ao prefeito Florentino Neto. “Tenho certeza de que o prefeito de Parnaíba não tem conhecimento do que acontece nesse mercado e nem admite que servidores municipais ajam com grosseria e autoritarismo com esses trabalhadores”, concluiu Carlson Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.