29 de jan. de 2013

Sindicalista sofre atentado à bala e é salvo por notebook no Piauí


O agricultor e sindicalista Raimundo Nonato Fontenele Cardoso escapou de um atentado à bala quando estava a caminho do município de Cocal da Estação, 268 quilômetros ao Norte de Teresina, onde é secretário de Política Agrícola do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR).
Raimundo Nonato afirma que levou um tiro de rifle pelas costas, mas foi salvo por conta de um notebook que carregava na mochila. O crime aconteceu na quinta-feira (24), por volta das 7 horas, e foi denunciado na delegacia de polícia de Cocal.
Raimundo Nonato levou um tiro de rifle pelas costas, mas foi salvo por conta de um Raimundo Nonato (Foto: Wenddel Veras)Notebook que salvou Raimundo Nonato (Foto: Wenddel Veras)
Segundo o sindicalista, ele teria saído de sua residência na localidade Birindibinha em direção ao município de Cocal da Estação quando próximo à localidade Vidéu avistou uma caminhonete modelo D-20, cor vinho, parada no acostamento com o capô levantado e um homem não identificado no meio da estrada pedindo ajuda.

"Quando parei a moto, fui surpreendido por outro indivíduo que estava armado com um rifle. Ele mandou eu descer da moto e correr em direção ao mato, quando desci e sai correndo ainda com o capacete, ele efetuou um disparo acertando minhas costas, por sorte eu estava com uma mochila com um notebook. A mochila me salvou e a bala ficou alojada dento dela”, disse Nonato.

O trabalhador rural afirma que, depois do ocorrido, ficou atordoado e inseguro. “Estou preocupado, e me pergunto o porquê deste atentado, minha família esta sofrendo muito e chocada com esta ação”, falou.

O advogado José Maria de Araújo Costa, que acompanha o caso, disse que foi feito o contato com a delegacia do município e com a Secretaria de Segurança para pedir proteção a vítima.

“Estamos junto a FETAG-PI e vamos à Secretaria de Segurança pedir o reforço ao trabalhador. A motivação do crime poda ser política, pois não houve assalto, a policia já chegou a esta conclusão.”, afirmou o advogado.

Nonato esta em campanha sindical, e a eleição do STTR acontecem em abril. “A polícia esta fazendo as investigações e acredita piamente que seja uma motivação politica, o fato mais próximo que analisamos são as eleições sindicais. Vamos a Comissão de Direitos Humanos da OAB e na Secretaria de Segurança para pedir apoio”, finaliza.
Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa com informações do G1 Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.