2 de jan. de 2013

Falhas no projeto impediram a Vila Olímpica de Parnaíba de ser inclusa no catálogo da Copa

Canteiro de obras da Vila Olímpica de Parnaíba

Apesar das falhas no projeto que impediram do município ser incluído no catálogo da FIFA para a Copa do Mundo de 2014, Parnaíba se prepara para acomodar uma delegação durante a Copa do Mundo. A cidade do litoral piauiense investe na construção de uma Vila Olímpica para atender aos critérios do COL (Comitê Organizador Local) e ser escolhida como Centro de Treinamento em 2014. O COL reprovou o projeto de Parnaíba, reenviando-o para alguns ajustes.

Falhas no projeto
Até o momento algumas falhas no projeto não permitiram a sua inclusão no catálogo oficial do Comitê Organizador Local (COL). A falta de um cronograma específico para a construção do estádio pode atrapalhar os planos do governo de atrair uma seleção para Parnaíba.

Todas as candidatas devem enviar seus projetos para o Comitê Organizador Local (COL), que é quem dá o aval da candidatura caso a cidade cumpra as exigências feitas. Recentemente, o COL reprovou o projeto da cidade piauiense, reenviando-o para alguns ajustes. Até junho de 2013 deverá ser entregue à população parte da Vila Olímpica. O estádio, que ainda não teve todos os recursos assegurados, não está incluso nessa primeira parte.

Localização e início das obras
A Vila Olímpica a ser construída fica localizada próximo ao prolongamento da Avenida São Sebastião, iniciou em junho deste ano. Após os processos de preparação do terreno, como a terraplanagem e a topografia, a construção foi iniciada pelas quadras de tênis. Também fazem parte do projeto quadras poliesportivas, arena de vôlei de praia, ginásio coberto, campo de futebol society, piscinas e outras estruturas relacionadas à prática esportiva, além do estádio olímpico com capacidade para 40 mil pessoas.

Outros problemas em relação à infraestrutura oferecida pela cidade estão sendo questionadas como falta de energia elétrica e água se intensificam em períodos com grande concentração de turistas. Na alta temporada, chega a faltar dinheiro em caixas eletrônicos, além da carência de artigos simples, como pão e gasolina já chegaram a ser objeto de críticas dos visitantes.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.