Polícia Militar no Litoral piauiense (Foto:Regis Falcão)
Já está tudo pronto para as festas de réveillon no litoral. O Governo do Estado elaborou uma operação tarefa com várias secretarias para dar ao piauiense uma boa e tranquila festa de virada de ano. Para garantir a segurança dos turistas, além do efetivo local, a Polícia Militar já colocou 142 policiais de Teresina distribuídos em Parnaíba, Luís Correia e Barra Grande. O Departamento de Trânsito (Detran) irá trabalhar em conjunto com a PM para garantir a trafegabilidade e a fiscalização de veículos e condutores.
“Queremos dar a garantia de segurança para os turistas que forem ao litoral, aumentamos o reforço em cada praia, com homens a pés e motorizados, será uma força tarefa durante os dias de grande movimentação no litoral piauiense”, disse o comandante da PM, Gerardo Rebelo. Só em Luís Correia, a estimativa de turistas é quase cinco vezes o número da população residente.
A Escola Piauiense de Trânsito (EPT), do Detran, também vai trabalhar em ações educativas com o público geral. O trabalho acontece até o dia 2 de janeiro. O objetivo das atividades é conscientizar os turistas para a redução de acidentes. “É uma ação que desenvolvemos há anos, os educadores da Escola de Trânsito realizarão blitzen nas cidades que fazem parte do percurso Teresina-Luís Correia”, explica a diretora da EPT, Gemma Galgani.
Fiscalização nas estradas federais piauienses
A PRF já iniciou a operação de fim de ano nas estradas federais do Piauí. O objetivo é combater as imprudências que causam mais acidentes: embriaguez alcoólica, ultrapassagens perigosas e excessos de velocidade. Serão 210 homens, tanto em postos fixos como em viaturas, 15 bafômetros e um radar móvel, que ajudará a coibir as infrações e acidentes de trânsito ao longo das rodovias. As BRs 316 e 343 terão atenção especial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.