4 de nov. de 2012

Procuradora-Geral de Justiça receberá Título de Cidadã Piauiense

altA Procuradora-Geral de Justiça, Zélia Saraiva Lima, receberá o Título de Cidadã Piauiense na próxima terça-feira (06). A solenidade acontecerá na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, às 10h. A honraria foi proposta pela deputada estadual Rejane Dias (PT).

Zélia Saraiva Lima nasceu em Fortaleza (CE). Graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Ceará em 1979. Pós-graduada em Direito Penal e em Processo Penal. É membro do Ministério Público do Estado do Piauí desde 1984. Tomou posse como Promotora de Justiça Adjunta em Altos; no ano seguinte foi promovida, assumindo, como titular, a Promotoria de Justiça de Guadalupe. Foi nomeada Assessora Especial do Procurador-Geral de Justiça em setembro de 1995.

Em 1997 chegou à 4ª entrância, como titular da Promotoria de Justiça do Juizado Especial Cível e Criminal da zona norte de Teresina. Também serviu junto ao antigo Serviço de Defesa Comunitária (DECOM). Assessorou a Corregedoria-Geral do Ministério Público de 1999 a 2010, até ser nomeada Chefe de Gabinete do Procurador-Geral de Justiça Antônio Gonçalves Vieira. 

Tomou posse como Procuradora-Geral de Justiça em julho de 2011, depois de ter sido a candidata mais votada pelos membros do Ministério Público. Desde que entrou em exercício, a Procuradora-Geral trabalha pela modernização da instituição.

O Título de Cidadão Piauiense é conferido às pessoas que, mesmo não tendo nascido no estado, prestam relevantes serviços à nossa sociedade. É um reconhecimento que a Procuradora-Geral recebe com honra e satisfação. Convidamos toda a comunidade a prestigiar o evento, em especial os membros, servidores e estagiários do Ministério Público.

Fonte: ASCOM/MP-PI

Em Tempo: A Procuradora-Geral de Justiça, Zélia Saraiva Lima é mesma que pediu o afastamento do cargo e prisão do prefeito de Parnaíba Zé Hamilton por (apropriação indébita previdenciária) e art. 299 (Omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante), ambos do Código Penal. 

Edição Blog do Pessoa 

2 comentários:

  1. Difícil de crer! Será que essa 'Comenda/Honraria' tem a ver com a situação do Senador WDias?

    ResponderExcluir
  2. Procuradora-Geral de Justiça, Zélia Saraiva Lima,deveria era receber o Título de Cidadã Parnaíba.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.