3 de nov. de 2012

Empresa muda de nome e continua adquirindo terras no litoral do Piauí



Uma empresa adquiriu no litoral piauiense 370 hectares da Fazenda São Roque, em Parnaíba. O valor do negócio não foi revelado, mas o objetivo da Brazil Hospitality Group é explorar a capacidade de produção de energia elétrica a partir do potencial eólico existente no local. O terreno será locado pela Zeta Energia, por meio de sua controladora, Port Beach Empreendimento Turístico e Imobiliário Ltda

Chama atenção que em abril de 2008 a empresa Invest Tur Brasil Des. Imob. e Turístico, com sede em São Paulo, também anunciou a compra de 8,34 milhões de m2 na região do Delta do Parnaíba, em uma sociedade denominada Port Beach Empreendimento Turístico e Imobiliário Ltda. Em janeiro de 2010 a Invest Tur desdobra suas ações e muda razão social para Brazil Hospitality Group (BHG).

O objetivo deste empreendimento é investir R$ 19 milhões para projeto imobiliário entre os Estados de Piauí e Maranhão. O Port Beach será formado por uma área de 4,5 milhões de m2 (não auditado) situada no Pontal da Amarração e outra área com 3,8 milhões de m2 (não auditado) localizada na Ilha da Barreira, sendo que as áreas encontram-se na divisa entre os dois estados. Por suas características naturais, a região é denominada Delta do Parnaíba.

Por email, entramos em contato com a assessoria de comunicação da BHG em busca de maiores informações. Fernanda Pannunzio respondeu que não poderia dar maiores detalhes da transação comercial nem do empreendimento de energia eólica ou do projeto imobiliário.
“Todas as informações sobre o contrato foram disponibilizadas no press-release e no Comunicado ao Mercado. Infelizmente não podemos passar outras informações, pois a BHG é uma Companhia de Capital aberto e entra agora em Quiet Period, em função da divulgação de resultados trimestrais”, diz o email.
A vigência do contrato será de 31 anos, prorrogável, automaticamente, por períodos adicionais de quatro anos. O acordo pode ser prorrogado posteriormente, dependendo apenas de autorização da ANEEL - Agência Nacional de Energia Elétrica.


As informações estão nestes links:

http://www.mzweb.com.br/bhg/web/arquivos/Investtur_ITR__3T08_port.pdf

http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/valor/2010/01/12/invest-tur-desdobra-acoes-e-muda-nome-para-bhg.jhtm
Escrito por Wesslley Sales GP1

Um comentário:

  1. E os investimentos privados na aread de turismo nao vai ter.

    Sera que o peessoal ta comedo de investir aqui??

    Josenilton, voce que do Rio Grande do Norte um grande produtor de frutas do nordeste, queria lhe fazer uma pergunta: O empresarios estao com medo de investir negocios de turismo, agricultura irrigada, aquicultura e industrias na parnaiba???? pq????

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.