O Reporter Record deste domingo(29) denunciou a precariedade dos sistema prisional no Brasil e destacou situações de insegurança, sujeira e falta de estrutura nos presídios piauienses. A atração dominical da Rede Record de Televisão citou as penitenciária Irmão Guido, de Teresina; Major César, em Altos e Fontes Ibiapina, em Parnaíba.
A Penitenciária Irmão Guido foi classificada pelo apresentador Marcelo Rezende de Paraíso das Baratas. Na Major César foi mostrado, entre outras mazelas, presos e funcionários comendo com as mãos e em sacos plásticos por falta de pratos e talheres.
Sobre a Penitenciária Fontes Ibiapina, em Parnaíba, não foram mostradas imagens internas, mas o relato de um esquema de corrupção praticada, segundo o apresentador, na gestão anterior da unidade prisional.
A matéria relata que o esquema já teria sido desmontado, após denúncia. “Se faltam comidas, pratos e talheres sobram picaretas que tiraram vantagem de um sistema prisional falido”, disse Marcelo Rezende referindo-se ao presídio de Parnaíba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.