26 de jun. de 2012

REVOLTADA COM PS de Parnaíba - Mãe faz desabafo


Pronto Socorro Municipal de Parnaíba 


Venho através desse depoimento relatar a minha indignação com a “saúde” na cidade de
Parnaíba-PI. No domingo (17/06), pela noite, meu filho de 10 meses estava com febre de 39°C e mesmo tomando paracetamol, a febre não baixava. Então, procuramos atendimento médico.
Procuramos o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde e fui informada que não tinha pediatra, mas somente um clínico atendendo vítimas de acidente. Até fui compreensiva pela situação, mas fiquei revoltada por não existir um pediatra atendendo naquele dia.


Fomos até o Pronto Socorro Municipal de Parnaíba, e no plantão estava um médico chamado
Marcos que, por incrível que pareça me atendeu em pé e nem ao menos examinou meu filho!
Não procurou investigar qual a razão da febre e me mandou pra casa! Se vocês soubessem a
raiva que estou desse médico! Acredito que o mínimo que esse “doutor” deveria ter feito era
examinado meu filho, até por se tratar de um bebe e não saber dizer o que está sentindo!


Esse meu desabafo não tem nenhuma ligação política, pois não tenho interesse em
desmoralizar ou prejudicar a campanha política de ninguém. Mas, é revoltante chegar à Praça
da Graça e sentar em bancos de mármores e enquanto isso fica um “buraco” na saúde pública!
Não temos médicos especialistas de plantão, pelo menos no dia que eu precisei! Acho que a
prefeitura deveria capacitar mais alguns médicos!


É triste ver o “sol tampado com a peneira”, de que adianta enfeitar praças e a cidade para
mostrar para turistas, se enquanto isso a nossa saúde é um descaso com os que aqui moram!


Cadê o Direito à saúde a criança e do adolescente? Graças a Deus, tivemos condições de levar o bebê para Teresina e quando chegamos lá, na segunda-feira(18/06), ele estava desidratado porque não recebeu atendimento adequado. E as crianças que a família não tem condição de se dirigir para outra cidade?


Será preciso protestos para melhorar a situação?Autoridades competentes abram o olho com
a situação! Como é que queremos receber os turistas, se não tratamos bem quem aqui mora?
Fica a reflexão! E nem adianta dizer que o meu caso é uma exceção e que está tudo bem, pois isso não é a primeira vez que acontece! Pagamos impostos pra que? As pessoas se calam por medo e é por isso que não chegamos a lugar nenhum!


Esse é um depoimento de uma mãe REVOLTADA!

Vanessa Bandeira.

14 comentários:

  1. ñ posso falar o mesmo que essa senhora mas levei minha mãe de 85 anos que sofreu uma queda tve que leva-la ao PS fomos bem atendidos ate fiquei admirado tudo foi rapido e pensei por que o povo reclama se eu vim aqui achei uma maravilha tem alguma coisa errada então.

    ResponderExcluir
  2. Vanessa Bandeira eu concordo plenamente com você<pois tambem tivi uma situação parecida ao qual liguei nervosa de madrugada para o samu e pedi ajuda por telefone por que minha de 5 anos esta com 40 de febre e delirando e para não ter convulção ou algo pior precisava de ajuda medica e eu não tinha como sair com ela por não ter tranporte e nem dinheiro para me locomover e ter outro filho que não tinha com quem ficar.Eles falaram que não poderia ajudar.

    ResponderExcluir
  3. Apoiada amiga!!!!Quantas e quantas pessoas sem informações e condições sofrem nas mãos desses médicos!!!É muita falta de humanização caros médicos!!!!tasor

    ResponderExcluir
  4. Alguns médicos acham que são uma bola de cristal. Acho que deveria haver punição do Conselho para esse tipo de negligência ou preguiça. A profissão de médico em muitos dos casos não cabe em certas pessoas que estudam, ralam pra valer e no final, jogam tudo por água abaixo. Infelizmente.

    ResponderExcluir
  5. Minha senhora esta situação é de norte a sul, leste a oeste. O Brasil em materia de saúde, educação, segurança e honestidade de seus dirigentes é uma vagabundagem só. Esses pilantras (políticos=moleques) não investem em nada, o Brasil é uma nação hiper trilionária com uma população hiper empobrecida, mais cheio de moleques que fazem de tudo para não prender os compatriotas do tipo desse tal de carlinhos cachoeira. É uma bandalheira generalizada. Ninguem pode falar de mal do colega político=moleque porque todos tem rabo de palha. Já imaginou se esse ladrão vagabundo desse tal de Carlinhos cachoeira abre o bico? Brasilia some do mapa. Por tanto cuide do seu filho particularmente porque até com plano de saúde tá dificil. Quem pode pagar paga, quem não pode reza, se o santo escutar tudo bem senão, se ferrou.
    Nas próximas eleições tenha bom senso, vote NULO, o voto nulo derruba os moleques.

    ResponderExcluir
  6. Me admira muito uma mãe tão cuidadosa e zelosa deixar seu filho chegar a essa situação. Vc queria uma sala com ar condicionado, poltrona, e um cafezinho em um pronto socorro?
    Enquanto vc estava com seu filho desidratado por irresponsabilidade sua, lá tinham pessoas precisando de atendimento de urgência e emergência!

    ResponderExcluir
  7. POR INCRIVEL QUE PARESSA COMIGO FOI CONTRARIO LEVEI MEU FILHO NO SAMU E FUI BEM ATENDIDA E NUMA CLINICA PARTICULAR DAQUI FUI APENAS UMA VEZ PRA NUMCA MAIS PORQ FUI MUITO MAL ATENDIDA E OLHA QUE ERA PARTICULAR

    ResponderExcluir
  8. senhora,vc falou bem, lá é um pronto socorro, nao é consultorio, é para tirar os pacientes da urgencia e emergencia e depois encaminhá-los para os postos de saude e se for o caso os postos encaminham para o especialista fazerem CONSULTA, pronto socorro nao é local de consulta não. Com certeza seu filho nao adoeceu da noite pro dia, pq vc nao levou ele num posto de saude? esse medico que a sra. citou tambem nao é pediatra nao. è engraçado como a sra se conformou que no Dirceu nao tinha pediatra e o clinico nem se quer olhou seu filho e no pronto socorro, que o medico clinico atendeu, a sra fica reclamando.É por isso que os pronto socorro estão sobrecarregados, porque os pacientes querem fazer é consulta e consulta é pra ser feita em ambulatorio e posto de saude e nao ficar tumultuando os serviços de urgencia e emergencia.Agora vc entende o que é um pronto socorro?Não saia falando asneiras ou coisas que a sra não entende.

    ResponderExcluir
  9. Votem no PT,no molim molim, no Ze ruela, vcs vao ter saude, educação, segurança,porto d luis correia, zpe, vila olimpica,aeroporto p avioes e nao p urubus... Saudade da ditadura.Antes da democracia estavamos a beira do abismo,depois dela demos um passo em frente.Democracia c corruptos só da nisso

    ResponderExcluir
  10. oh! novidade.
    novidade seria uma materia mostrando bom atendimento.

    ResponderExcluir
  11. OUTRO DIA PRECISEI DE UMA AMBULANCIA DO SAMU,A ATENDENTE DISSE Q ESTAVA NA OFICINA E NAO PODERIA ATENDER A SOLICITAÇÃO E AINDA DESLIGOU NA MINHA CARA.GRAÇAS A DEUS Q PASSOU UM VIZINHOD E CARRO E LEVOU O HOMEM Q ESTAVA DOENTE COM DOR NO CORAÇÃO E FOI SO DAR ENTRADA NO HOSPITALQ E ELE DESMAIOU ESSA ATENDENTE MERECIA SER BOTADA FORA POIS NAO HONRA COM SEUS DEVERES.MAS MAIOR É DEUS E O DELA É DE ESTAR POR VIM.

    ResponderExcluir
  12. Meus caros.

    é sabido que os problemas estruturais na saude pública do Brasil são grandes, como disse um comentarista - de norte a sul - mas temos que admitir que a classe medica deste municipio tem uma parcela de culpa,pois acho todos "mercenários" fazem juramentos bonitos no inicio da carreira e depois ficam cobrando valores altissimos em suas concultas, como se a população desta cidade tivesse uma das melhores rendas per capta do pais.

    ResponderExcluir
  13. Com certeza o prefeito da cidade irá mudar, afinal o atual ñ pode se candidatar, mas seja Florentino, João da Unimagem, Mão Santa, esse problema irá continuar, pois isso já está enraizado em todo país! Ñ adianta, contar com saúde pública é contar com a misericórdia de Deus!

    ResponderExcluir
  14. A culpa deste descaso, caos na saúde pública em Parnaíba é única e exclusivamente da secretária de saúde, pois omissão e incompetência são as características mais fortes da "Dra. Ivonete", já que ela está há OITO anos à frente desta secretaria e nesse período o que melhorou em nossa cidade, PSF's sem médicos, sem enfermeiras e até sem medicamentos; pronto socorro sem a menor resolutividade e pasmem, também sem medicamentos em várias ocasiões, falta de médicos plantonistas por falta de pagamento, inclusive o próprio PSF que funcionava lá, a médica foi embora porque não a pagaram. Enfim, estou falando isto porque uma pessoa que trabalhava na secretaria de saúde me falou, e que depois que o tal FLORentino começou a dar as cartas lá o negócio esculhambou de vez, empregou seus "cumpanheiros" petistas e parentes, que é tanta gente lá que para um sentar o outro tem que sair da cadeira, todos concursados, enquanto que os contratados não são chamados. Então, só nos resta rezar que esta Dra. e toda sua quadrilha além do FLOR e do Zé Mijão saiam da prefeitura e alguém mais compromissado com a nossa cidade resolva estes problemas, pois se tiver boa vontade e organização resolve rapidinho.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.