26 de abr. de 2012

ESCLARECIMENTO


Em esclarecimentos a postagem feita com o titulo Sindicalista do SINTE-PI é também cargo de confiança do prefeito, pelo um blog de noticias de Parnaíba
 “Será que este jornalista não aprende que é preciso checar as informações e só depois colocá-las em seu Blog? A professora Floriza já era coordenadora antes de ser representante do SINTE no município e quanto ao fato dos professores de Luís Correia andarem mendigando o piso nacional de salários, seria melhor, o afamado jornalista criticar o governador do estado, que é seu corregionário de partido, pois o mesmo criou um projeto de lei que dá aumento de 6% a várias classes de professores, quanto o certo seria 22% a todos eles sem distinção, também neste projeto a Gratificação de Regência é incorporada ao salário reduzindo mais ainda o percentual de aumento e antes disto o governo já tinha achatado os níveis (eram oito e passou para quatro). 

Diretora do SINTE-PI e comissionada da PMLC - Professora Floriza 
Atualmente os professores de Luís Correia contam com um Plano de Cargos e Salários que os beneficiou, no ano passado, com dois aumentos e neste ano estamos em negociação para a implantação do piso atual sendo este retroativo a janeiro como no ano passado. A professora Floriza sempre esteve à frente das negociações e seu cargo jamais foi questionado. Quanto à postura do jornalista aos desmandos do Governo Estadual é assombrosa sua falta de posiocionamento. Também é bom lembrar que só no mandato desta sindicalista que foi uma luta dela em criar e implantar um plano de carreira com regência de classe para professores e que os professores não mendigam, pois, desde o início do seu mandato todos os trabalhadores recebem pagamento em dias. Acabou a época em que os trabalhadores passavam de quatro meses sem receber sua remuneração.”

Floriza Sales Fontenele 



Veja abaixo a nota publicada pelo Blog do Pessoa 

23/04/2012

Sindicalista do SINTE-PI é também cargo de confiança do prefeito

A professora Floriza Sales Fontenele da rede municipal de ensino do município de é a representante do SINTE-PI na cidade praiana. Até ai tudo bem. Só que a sindicalista ocupa cargo de confiança na administração do prefeito Kim do Caranguejo, ocupa a coordenação de educação da Secretaria de Edução de Luis Correia. Enquanto isso os professores e trabalhadores em educação "mendigam" entre outras o piso salarial na educação. 


Plagiando o jornalista Arimatéia Azevedo "acaba não mundão".  

Edição Blog do Pessoa 

10 comentários:

  1. QUANDO A PROFESSORA FLORIZA ASSUMIU O SINDICATO JÁ TINHA UM CARGO DE CONFIANÇA, INFELIZMENTE QUEM FALOU ISSO NÃO TINHA CONHECIMENTO DE CAUSA. E PELO QUE CONHEÇO DELA, ELA LUTA PELOS DIREITOS DE TODOS OS SERVIDORES INDEPENDENTE DE TER OU NÃO UM CARGO NA SEMEC DE LUIS CORREIA. COM CERTEZA QUEM FEZ TAL COMENTARIO INFELIZMENTE NÃO ACOMPANHA A LUTA DESTA PROFISSIONAL E REPRESENTANTE DO SINTE.

    ResponderExcluir
  2. PEÇO A FLORIZA QUE NÃO DESISTA. OS EDUCADORES DE LUIS CORREIA PRECISA DE SEU TRABALHO.

    ResponderExcluir
  3. que absurdoooooooooo, quanta corrupção.Saí fora caranguejo!!!

    ResponderExcluir
  4. pessoa.
    não entendi o q a professora (floriza) quiz dizer. a reportágem é verdadeira e ela mesma tá afirmando isso. minha duvida é: como é que um profissional pode lutar (brigar) por sua classe se tem um cargo de confiança com o prefeito. Ninguem acende uma vela para o diabo e outra para Deus. Ela não deveria primeiro pedir demissão do cargo de confiança para depois defeder sua classe? assim ela tá deixando bem claro q ela tá defendendo apenas seus interesses pessoais e do prefeito e não o da maioria dos coitados dos professores que vão continuar mendigando.

    ResponderExcluir
  5. É mas pra ser presidente do sindicato vc deveria se afastar a outra função, pois do jeito que está significa o mesmo que uma raposa tomando conta do galinheiro, viu professora!

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente não postaram meu primeiro comentário. Pois pelo que eu sei, quem representa o SINTE tem direito a ficar a disposição do sindicato e isso não acarreta redução salarial.E isso muita gente desconhece. Pois esta profissional continua trabalhando todos os dias, quando poderia vir somente quando necessitasse de sua presença.PROFESSORA, FLORIZA, CONTINUE LUTANDO POR NOSSOS DIREITOS.

    ResponderExcluir
  7. "A professora Floriza já era coordenadora antes de ser representante do SINTE". Ora, ora... com esta afirmação não entendi o destempero da Coordenadora-Sindicalista Floriza Sales. Ao que parece a professora jamais frequentou a disciplina de ética na faculdade. Se ela "já era coordenadora", que saísse do cargo para assumir o sindicato. Pergunto: como alguém pode cobrar acumulando duas funções distintas.

    ResponderExcluir
  8. Ética ZERO!! pROFESSOR DE lUÍS cORREIA NÃO VOTA EM POLÍTICO QUE NÃO PAGA O PISO!! Diga para seu prefeito professora Floriza!!Quem fala pra ela continuar o trabalho com certeza também tem cargo comissionado!

    ResponderExcluir
  9. Só esta confirmando o que estava escrito na materia anterior!! Que vergonha professora Floriza a senhora não precisa se expor dessa maneira!! E o piso???

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.