4 de abr. de 2012

Câmara aprova piso salarial nacional para servidores da Saúde de Parnaíba


O Executivo de Parnaíba enviou para apreciação da Câmara Municipal de Vereadores na noite desta terça-feira, dia 03, dois projetos de lei que objetivam a melhoria salarial dos profissionais do setor da Saúde.
O prefeito Zé Hamilton assinou o PL 3.582/12 que institui a conversão de percentual de gratificações em vencimento básico para as carreiras integrantes do quadro de pessoal do Fundo Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde.
A mensagem destinada a casa relata que a proposta expressa uma implantação da política de gestão de pessoas e valorização profissional para o aperfeiçoamento e construção de um serviço público eficiente, eficaz e de qualidade social. “O projeto visa incorporar 50% do valor das gratificações já pagas ao seu vencimento básico, o que garante uma melhor aposentadoria ao servidor”, relata a mensagem do Executivo.
O outro projeto voltado aos profissionais de Saúde apreciado pelo Legislativo foi o 3.583/12 que trata do Plano de Cargos, Empregos, Carreiras e Vencimentos da categoria. Conforme relata a mensagem assinada pelo prefeito Zé Hamilton, foram realizados estudos por equipe formada pela Municipalidade, representantes dos servidores da Saúde e respectivos sindicatos.
“Dentre os benefícios, destacamos a regulamentação dos cargos e carreiras, além da definição da política de remuneração, instituição objetiva de critérios de promoção e remuneração. O PL objetiva também ajustar o piso salarial dos servidores e empregados da Saúde do Município de Parnaíba ao piso salarial nacional de cada categoria e a prorrogação da licença maternidade”, esclarece.
A Câmara de Parnaíba realizou ainda uma segunda sessão extraordinária, sem vencimentos, para aprovar por unanimidade e em definitivo ambas as matérias.

Ascom CMP.

10 comentários:

  1. parabens?? aos funcionarios da saude isso ja deveria ter acontecido ha muito tempo;;;; MAS OS "EDIS" PODERIAM TER APROVADO LOGO O PISO NACIONAL DOS PROFESSORES PARA PARNAIBA;

    ResponderExcluir
  2. Seria muito bom tbm se eles, os funcionários trabalhassem.Começam a chegar 9 horas e começam a sair as 12 horas, existe expediente diferenciado pra eles? A começar pela secretária Joana), q quando vai a PMP chega as 9 ou 10 horas. Sem falçar que todos ficam a navegar na ineternet. Portanto deveriam era mostrar serviço. Agente de saúde?!! Esses é q não trabalham mesmo?! Mas vai-se reclamar pra quem, se os próprios chefes, ou secretários,ou diretores seja lá o que for são todods irresponsáveis.

    ResponderExcluir
  3. Ano eleitoral é isso aí!Esse ano foi o aumento para os guardas municipais,contadores da prefeitura e agora este,qual será o próximo?Em ano eleitoral tudo acontece né?

    ResponderExcluir
  4. E quando será aprovado o Plano dos funcionários da Educação? Será que seremos esquecidos novamente? O plano já está pronto, segundo o SINTE, faltando APENAS a aprovação da Câmara dos Vereadores de Parnaíba... será que não merecemos tb? Ou continuarão nos tratando como animais, sem importância alguma??? E aí senhores vereadores?

    ResponderExcluir
  5. os agentes comunitarios de saúde tem que ser respeitados ,somos trabalhadores que nao fomos posto pela janela ,somos pais de familia e merecemos respeito é demostrando a grande melhoria da saúde publica do país , a reduçao da mortalidade infantil é um fato,porque nao combram da secretaria d saúde que toda a cidade de parnaiba seja coberta por acs ,parnaiba tem que ter 365 acs e hoje só tem 306 ,o acs nao trabalha sozinho ,combrem tbem que os outros profissionais cumpram seu serviço ou tem medo só porque é o doutor.

    ResponderExcluir
  6. pelo menos o doutor aparece no psf 2 vezes na semana e o acs que passa é de ano sem aparecer...o acs everton já fez sua visita anual aqui em cas passou no começo de janeiro agora so proximo ano

    ResponderExcluir
  7. Na verdae senhores ACSs, talvez 2% trabalhe a contento, os outros 98% é só enrolação. Vcs mesmo é que fazem os horários de vcs. Conheço muitos que são técnicos em enfermagem e ainda fazem cursos de graduação em universidades eou faculdades. E o tempo pra trabalhar, qual é?????
    são um bando de pra nada mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Os ACS trabalham muito, mas em outras funções que não a deles mesmos, a exemplo de um ACS que corta cabelo no salão ao lado da Igreja Universal da pinheiro machado, ou é pq lá é o ponto dele?

    ResponderExcluir
  9. a PMP não valoriza os profissionais de saúde, a pessoa passa 5 anos numa faculdade e ganha menos de 2 mil reais para realizar atendimento a semana toda, é uma vergonha!!!
    cadê a gratificação por titulação?? e por tempo de serviço??

    ResponderExcluir
  10. Estava mais do que na hora disso acontecer. Garanto que não está 100% a contento, mas é uma conquista para quem esperava por isso há muitos anos. Plano de Cargos, Carreiras e Salários é uma maneira de termos garantidas algumas melhorias. Agora, é correr atrás do que não agradou...

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.