2 de mar. de 2012

Presidente do diretório municipal do PT rebate acusações

Imagem: Proparnaiba
Recentemente, foi divulgado em um meio de comunicação da cidade de Parnaíba, de que petistas cobrariam a prestação de contas do Partido dos Trabalhadores na reunião regional que acontecerá na sexta-feira (02).
Segundo o que aponta a matéria veiculada, seriam cobradas da gestão anterior, correspondente a Ribamar Silva e ao atual Edivan França, pois os recursos estariam estimados nos últimos 7 anos em mais de 200 mil reais, já que o partido tem um vice-prefeito, teve dois vereadores e cargos comissionados na Prefeitura Municipal.
O presidente do diretório municipal, Edivan França rebateu as denúncias, e disse que, anualmente há um calendário do cartório eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), onde até o dia 14 de abril do ano vigente todos os partidos políticos é preciso que se faça a prestação de contas para o TRE, trata-se de uma norma que existe há muito tempo, e o Partido dos Trabalhadores está em dias com as obrigações quanto ao órgão eleitoral.
Anualmente é feito o balancete financeiro do partido conforme a legislação e fica também a disposição dos filiados na tesouraria do PT.
De acordo com Edivan, o problema é que algumas pessoas de Parnaíba, de uma maneira sensacionalista acham que partido político ele precisa como prefeitura, governo do estado colocando as suas contas a disposição nos meios de comunicação. “Quem deve se preocupar com a vida política do partido são os filiados do partido”, afirmou o presidente do diretório municipal.
O PT é formado integralmente por seus líderes, que trata-se de trabalhadores, intelectuais e principalmente por pessoas comuns que se filiam ao partido.
“A organização do PT incomoda a muitas pessoas que não conseguem ter isso em outros partidos, e as críticas pode ser inveja ou vontade de ter isso em seus partidos e seus figurões não deixam”, declarou Edivan França.
Ele finaliza dizendo que a prestação de contas do Partido dos Trabalhadores está em dias com o cartório eleitoral, porque é somente a este órgão que se deve essa obrigação, e é através dele que há o recebimento do fundo partidário público e este mesmo órgão é que faz o envio deste fundo partidário e os filiados tomam conhecimento desse processo na medida em que há a elaboração dos documentos.
Tacyane Machado para o Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.