2 de mar. de 2012

O sonho acabou: Ferroviário é eliminado diante de sua torcida

Sede do Ferroviário em Parnaíba

Num resultado que surpreendeu o torcedor parnaibano, o Comercial venceu o Ferroviário na noite desta quinta-feira (01), por 3 a 0, e garantiu sua classificação para a decisão do Torneio da Movimentação, mantendo a expectativa de conquistar o bicampeonato da competição, vencida por ele mesmo no ano passado, em sua primeira edição. O time de Campo Maior também garantiu, com a vitória, a realização do jogo final em seus próprios domínios.

Segundo Wellington Leite, do Portal Futebol Piauiense, o Comercial começou a todo vapor, buscando a vitoria, pressionou desde o inicio a equipe do Ferroviário. O time de Polozzi entrou em campo disposto a garantir presença na final e brigar pela vaga da Série D do Brasileiro, e logo aos 18 minutos, após cruzamento de Barata, Jeferson Lopes meteu a cabeça na bola e fez 1 a 0.

O Ferroviário sentiu o gol, mas, com apoio da torcida, foi em busca do empate. Mas não contava com a boa atuação do goleiro Vantuir e o oportunismo de outro Jeferson, o atacante, que também marcou o seu. Escanteio aos 44 minutos: Berimbau levantou na área e Jeferson subiu de cabeça, ampliando para 2 a 0. O segundo tempo foi praticamente para administrar a vitória. Que foi selada quando, aos 27 minutos, quando Didi fez 3 a 0.

Com este resultado, o Comercial garantiu sua classificação para a final e, por ter melhor índice técnico que o Flamengo - o outro finalista - levou a única partida da decisão para o Estádio Deusdedit de Melo, em Campo Maior. Como o time já atua na próxima quarta-feira pela Copa do Brasil, a Federação deve marcar a final do torneio para o dia 11. A FFP confirmará o dia do jogo final nesta sexta-feira.

FICHA TECNICA

FERROVIÁRIO 0x3 COMERCIAL (Torneio da Movimentação - Fase Semifinal - 2° jogo); Data: 01/03/2012 (quinta-feira à noite); Local: Estádio Mão Santa (em Parnaíba); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Edmilson Timóteo da Silva e Karol Vinícius Mendes Soares Martins.

Renda: R$ 1.370,00 com 274 pagantes.

Gols: Jeferson Lopes (cabeça) 18 e Jeferson (cabeça) 44 do 1º tempo; DIDI 27 do 2º.

Ferroviário - Antonio João; Fera, Marcelo, Adailson e Bruno Pacará (Wylos); Alan, Luizinho, Jairo e Cheirinho (Leonrado); Geovane e Samuel. Técnico: Carlão.

Comercial - Vantuir, Berimbau, Marcelo, Cleiton e Wescley; Didi, Barata, Wellington e Jeferson; Da Silva e Jeferson Lopes (Ítalos). Técnico: Fernando Polozzi.

Edição: Jornal da Parnaíba | Por Severino Filho/acessepiaui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.