1 de mar. de 2012

Incorporação de Atiradores

O Tiro-de-Guerra 10-012 de Parnaíba, realizou nesta quinta-feira(01/02), a solenidade de incorporação dos novos  cem Atiradores que prestarão o serviço militar obrigatório durante o ano de 2012. Estiveram presentes na solenidade autoridades civis e militares, ex-Atiradores e também os familiares dos novos Atiradores.
Adicionar legenda

“Em meu nome e no da família militar verde-oliva, tenho a satisfação de saudar o jovem que atende à Lei da Prestação do Serviço Militar Obrigatório e ingressa nas fileiras do Exército Brasileiro. 
É uma conquista a ser comemorada!
Foram os méritos próprios que o conduziram por uma série de entrevistas e provas, até ser julgado “Apto” e selecionado num expressivo universo de conscritos.
Esteja certo de vir incorporar-se a um efetivo que o aguarda para um fraternal e produtivo convívio. Inicialmente como recruta, logo prestará o solene juramento do soldado do Exército de Caxias. 
Prosseguirá já afeito à disciplina militar; à ordem a ser mantida; ao reconhecimento à hierarquia; ao sentido do cumprimento de missão; ao respeito devido ao diferente; à participação eficiente nos serviços, nos trabalhos em equipe, no adestramento e exercícios do combatente; à lealdade com todos; à preservação de gloriosas tradições; e à busca incessante do melhor desempenho nas tarefas que executar, das mais simples às mais complexas. 
Logo perceberá que o tempo não se deteve. 
Amadurecido, a cada passo com a consciência iluminada pelo dever cumprido, verá que o seu destino você mesmo constrói no presente vivido, com amor ao trabalho, espírito de sacrifício, valorização da vida e na paz propiciadora da ordem e do progresso. 
Realizará sonhos e participará da construção do futuro. 
Verá que o todo é feito de detalhes e, a par dos direitos, você saberá priorizar os deveres para cumpri-los com dignidade e honradez. 
Notará, quando estiver isolado ou em grupo, bem uniformizado, educado, altaneiro e vibrante, que as pessoas vão olhá-lo sem personalismo e, sintomaticamente, o apontarão como um “representante do Exército”, um cidadão que pratica as virtudes militares, pronto para exemplarmente exercer, na plenitude, a cidadania. 
Que o Deus de todos nós ilumine sua caminhada para que possa corresponder às próprias aspirações, às expectativas da sociedade brasileira, à felicidade dos seus queridos familiares e ao Exército que se orgulha em tê-lo como seu mais novo e valoroso integrante. 
Portanto, seja bem-vindo. Parabéns e felicidades!”
Brasília, DF, 1º de março de 2012.

General de Exército ENZO MARTINS PERI
Comandante do Exército

11 comentários:

  1. desejo tudo de bom para os atiradores de 2012 !! eu sou ex- atirador e me orgulho de servido minha pátria..

    ResponderExcluir
  2. que deus ilumine todos os instrutores que tem a responsabilidade de transformar jovens em pessoas de bem e em pessoas que amam sua patria que deus os iluminem em suas batalhas, e que prevaleça A VITORIA DO BEM CONTRA O MAL.

    ResponderExcluir
  3. "atiradores" ??? ta de sacanagem ne ???? esses pobres vao so capinar......da serviço vigiando o quartel...desfilar no 7 de setembro e no fim vao ser dispensados pq o brasil ha seculos nao engaja mais os RECRUTAS

    ResponderExcluir
  4. fui monitor no ano de 2005 e percebisse uma evoluçao muito grande do tiro de guerra, depois dessa época tanto na sua estrutura como no fardamento dos atiradores. Em 2005 o TG não tinha a fachada com o nome "Exército Brasileiro" não tinha a estrutura dentro como, uma especie de "campana" coberta, as estruras para abdominais,os equipamentos para exercícios, os arames no muro. Quanto ao fardamento dos monitores não tinha as boinas, nem os suspensórios( isso era liberado nas solenidades), se não me engano aquelas três barras que ficam na frente do TG foram eles que colocaram(ainda não tinha uma se quer na São Sebastião) e a apresentação nas solenidades está mais a cara do Exército. Gostaria de dizer que os comandantes que tomaram conta do nosso TG depois de 2005, estão de parabéns, pois a instituição está bem mais apresentavel, e condizente com uma boa estrutura. Lembro que o comandante logo depois de 2005, tentou resgatar a história do TG, convocando pessoas que tinham fotografias antigas, e vejo também muita vontade nos instrutores atuais.

    ResponderExcluir
  5. Tenho orgulho de ter passado por essa escola de cidadania, patriotismo e civismo(Exercito Brasileiro-Braço forte! Mao Amiga!). Desejo a todos, cumpridores de uma obrigaçao Constitucional, que vivam uma experiencia impar em suas vidas. Viva a naçao brasileira! viva esse povo trabalhador!

    ResponderExcluir
  6. para anônimo 08:08...

    você não passa de um mero ignorante. Entre no tiro de guerra e saberá a verdadeira função de um atirador!

    ResponderExcluir
  7. mostre sua cara para um desses atiradores, e eles saberão atirar na tua cara com uma m.4

    ResponderExcluir
  8. sabem atirar na minha cara com uma Ma4? ta de sacanagem novamente ne ???? aonde tu ja viu recruta andar armado? eles nem se quer podem dar serviço com arma munida......eu ja fui das forças armadas pra ser mais exato fuzileiro Naval......e te digo que isso que vcs chamam de ser Militar e so o mero começo.....1 ano servindo de orelha seca nao quer dizer nada

    ResponderExcluir
  9. se fosse tão bom ... pq não é ainda fuzileiro?!!

    deve ser um fracassado rebelde!

    ResponderExcluir
  10. Bom saber que em cidade pequena ainda tem muitos querendo servir. Aqui no estado de SP todos acham que isso é perder tempo, e é mesmo, pois aqui mutos estudam e servir o Exército atrapalha muto.

    ResponderExcluir
  11. Powww ,quee Saudade (TG 10-012)posso dizer que foi uma honrra ter servido ae em 2011,VALEU MT APENA! i ae desenformado que ta falando q é so capinar ..devia fikar calado e nao falar besteira .so kem foi la sabe como é q é.. e pra tua informação pra enganjar é precizo estudar e fazer prova , e nao so servir o TG e entrar logo !!!. Pra todos os q serviram .. (B R A S I L )

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.