1 de mar. de 2012

Corrupção em alta voltagem em Parnaíba


Depois da inexplicada desistência do Governo Municipal de ter renunciado ao projeto do Governo Federal chamado Reluz, que faria a recuperação da iluminação pública de Parnaíba sem nenhuma contrapartida da Prefeitura para através de uma licitação suspeita ter contratado a empresa KV por um valor acima de R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais), três vezes maior que o valor do Projeto Reluz, e no período de atuação da KV muitos dos serviços contratados não foram executados, a administração do senhor José Hamilton Furtado Castelo Branco, suspende o contrato com a KV e contrata de forma emergencial (60 dias) uma nova empresa.

A “nova” empresa contratada pertencente a membros da família dos mesmos proprietários da KV deveria executar somente a parte de manutenção, porém encontra-se realizando trabalho de eletrificação de novas redes mesmo sem licitação para esses novos serviços.

O mais interessante é que o empréstimo do Projeto Reluz seria pago com a taxa de iluminação pública. Outro ponto que não pode ser esquecido é que na época que a KV ganhou a licitação um jornal da capital anunciou a empresa vencedora antes do fim do processo licitatório.

Enquanto a população e empresas esperam do poder público municipal um processo licitatório sério a esperança de mudança nesse sistema é mínima.

Comenta-se nos corredores da prefeitura, que político parente do prefeito juntamente com seu amigo e sócio, estão com seus disjuntores ligados no assunto. Não há perigo de choque. A descarga elétrica dessas transações fica mesmo para os contribuintes.

É bom os envolvidos no caso ficarem de “orelhas em pé”, pois a Polícia Federal está ligada no assunto, prova disso é que pessoas foram chamadas para depor e cedo ou tarde a bomba deverá explodir.

Por Gilson Brito/Acesso343

5 comentários:

  1. Taxa de iliminação pública não pode ser cobrado por incosntitucional, na realidade o que se cobra é contribuição de iluminação pública, que já descontado pela companhia de energia de todos os consuumidores sendo que o montante é repassado para o município, pois este tem a comptencia tributária para tal.

    ResponderExcluir
  2. Eleitores do florentino:
    - quem é empregado da prefeitura (não todos);
    - quem é parente de empregado na prefeitura (não todos);
    - quem o florentino vai iludir com vagas na prefeitura.

    ResponderExcluir
  3. Carlson, sou funcionário municipal e a única coisa que floresce aqui na minha rua é o mato que a prefeitura não corta. O resto é resto.

    ResponderExcluir
  4. carlson, como o pessoal da prefeitura é vidrado no seu blog, pergunte ai o que é feito do restante do calçamento da rua samuel santos, conhecida também como a rua admastor pitaco, pq metade da rua é asfalto e a outra metade é calçamento.

    ResponderExcluir
  5. Quem criou este assalto ao bolso do contribuinte, foi o saudoso prefeito que chamam de Dr. Paulo Eudes Carneiro. Hoje pago essa porcaria mas não tenho o serviço adequado. Mas quando se trata de políticos é sempre assim: Arrecadar mais para poder desviar mais. Vejam o Exmplo do Governo Federal, todo mês bate recorde em arrecadação e recorde em serviços ruins prestados à população que sustenta esse bando de moleques.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.