29 de mar. de 2012

Anel viário de Parnaíba facilitará escoamento de veículos

Com o intuito de melhorar as vias de acesso nos municípios piauienses, o Governo do Estado vem realizando uma série de obras que visam facilitar o escoamento dos veículos, incentivando assim o turismo local. Esse é o caso do anel viário de Parnaíba, que deverá melhorar o acesso à cidade, em especial nas épocas de maior movimentação no litoral, a exemplo das férias no mês de julho. O projeto está sendo executado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
Segundo o diretor de engenharia do DER, Marcos Vinícius, o anel viário terá 3,65m, o qual inclui a construção de duas pistas, um passeio ao meio das duas vias, além do espaço para acostamento. “A obra será executada na entrada da cidade, numa região que comporta a BR 343 e a BR 402. Assim, o condutor não precisará mais passar dentro da cidade, podendo cortar caminho pela nova via de acesso”, explica o engenheiro, ao comentar que o projeto já está pronto e deve ser licitado em abril.
Além do anel viário, outro projeto que deve melhorar significativamente o acesso aos pontos turísticos do litoral piauiense é a ampliação da ponte que liga Parnaíba à Pedra do Sal. Construída sobre o rio Iguaraçu, a ponte deve ser duplicada ou alargada para atender a demanda de veículos que trafegam no local. “Ainda não definimos como será executado o projeto, pois temos que levar em consideração as casas que existem nas redondezas”, ressalta Marcos Vinícius.
O alargamento da ponte sobre o rio Iguaraçu terá pelo menos 16 quilômetros, a qual já foi licitada e deve ter as obras iniciadas em breve. Para tanto, os cofres estaduais deverão liberar pouco mais de R$ 1 milhão. Dando continuidade ainda ao projeto de incentivo ao turismo na região litorânea, também foram licitadas outras obras de reforma e conservação de estradas. De acordo com o plano de metas do Departamento de Estradas de Rodagem, a execução dessas obras deve ocorrer ao longo desse semestre. São elas:
*Entroncamento da PI 301/Barra Grande, com 13 quilômetros
*Entroncamento da PI 402/Cajueiro da Praia, com 18 quilômetros
*Entroncamento da BR 402/Camurupim e Luis Correia, com 39 quilômetros
*Entroncamento da BR 343/Lagoa do Portinho, com 3,2 quilômetros
*Entroncamento da PI 116/Macapá, com 8,27 quilômetros

CCom

6 comentários:

  1. Carlson não seria melhor a construção da nova ponte ali em frente a Capitania dos Portos e a construção da nova estrada que liga Parnaíba á pedra do sal, lembro que vi um projeto que mostrava que a praia ia ficar somente a 5km da cidade, seria bem mais interessante fazer essa nova pista, pois a praia ia vim pra dentro da cidade ficando so a 5km e assim seria mais uma alternativa de lazer a noite, alem de uma maior visitação da nossa praia, daria para ir de bicicleta pra praia, seria uma melhoria sem igual para nossa cidade. Discuta isso no seu blog.abraço

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  2. Duvido muito que saia pelo menos um desses projetos.
    Pensa que o povo é abestado, só pode ser. Estamos em época de capanha, o que não vai faltar é projeto kkkkkkkkk........isso não cola mais não.
    Infelizmente nosso Piauí é assim.

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  3. mais uma piada de mau gosto, nao caia neste papo parnaibanos

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  4. Escoamento de que mesmo? Se for de água, é melhor fazer uma rede de esgoto!

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  5. Carlson. a entrada de PHB pela Br.402, vindo do Ceará é uma lástima. Seria interessante a duplicação até, pelo menos, baixa do Carpina. Ou alargá-la, pois espaço tem e não necessitaria de desapropriações.

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  6. Mais FALSAS PROMESSAS, como de hábito, ao aproximar-se o Pleito Eleitoral.Se todas as obras, por pequenas que sejam estão paralizadas neste Estado, imaginem iniciarem às novas. Sò desavisado acredita... MENTIRA PURA!

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