2 de fev. de 2012

REPERCUSSÃO: Apagão deixa população sem água e sem atendimento hospitalar



O principal hospital da região do litoral piauiense está com o atendimento comprometido devido a falta de energia elétrica que já dura mais de 15 horas atingindo 10 municípios da região. Um dos casos mais dramáticos acontece no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, onde um paciente está com suspeita de traumatismo craniano e a equipe de atendimento não consegue realizar o exame de tomografia por falta de energia elétrica.

Este hospital é a referencia e atende urgência, emergência, possui quatro clínicas e setor de obstetrícia, onde mães e bebes sofrem com o calor ocasionado pelo apagão.

Por telefone, a esposa do ex-senador Mão Santa, Adalgisa Moraes Souza disse que a cidade de Parnaíba está um caos. “É uma verdadeira falta de respeito, aqui está insuportável”, sintetizou.

Além da rede de saúde e do comércio, o apagão ocasionou também a falta de água. Desde a manhã desta quinta-feira (2) não há mais água nas residências pela impossibilidade de se fazer abastecimento sem energia para movimentar os equipamentos da Agespisa.

Os moradores de Parnaíba reclamam ainda que o serviço de telefonia não está funcionando e que as baterias dos aparelhos móveis, os celulares, já estão prestes a acabar.

O Apagão

Além de Parnaíba, o apagão atingiu os municípios de Luiz Correia, Ilha Grande, Cajueiro da Praia, Buriti dos Lopes, Caxingó, Caraúbas, Cocal, Cocal dos Alves e Bom Prinípio, além da cidade de São Barnardo, do estado do Maranhão. 

A Eletrobras Distrubuição Piauí explicou que a razão para o apagão é um defeito na linha de transmissão entre os municípios de Piripiri e Parnaíba. Equipes de manutenção foram enviadas ainda pela manhã para corrigir o problema, mas até o começo desta tarde a falta de energia permanecia.

Por Daiane Rufino/AZ
Edição Blog do Pessoa 

16 comentários:

  1. SIM, UM DEFEITO. É CLARO QUE NINGUÉM É BURRO, E ISSO É JUSTAMENTE CAUSADO NÃO PELO "DEFEITO", MAS "PELOS DEFEITOS" DAS GESTÕES QUE COMANDAM A EMPRESA. ESSA EXPLICAÇÃO É INSUFICIENTE, E DEVIAM BUSCAR PELO MENOS UMA MANEIRA MAIS INTELIGENTE DE DAR UMA SATISFAÇÃO PARA OS CLIENTES.

    ResponderExcluir
  2. irresponsabilidade total dessa eletrobras,falta de respeito

    ResponderExcluir
  3. Isso é culpa do Esatdo do Piauí, se realmente houvesse interesse do governo, já deveria existir um grupo gerador para evitar que essa porcaria que chamam de Hosítal de referência (Não sei em quê) (HEDA), não ficasse a devira nessa hora, mas como não há interesse nenhum a merda sempre aconteçe. E essa outra empresa vagabunda (AGESPISA) é outra grande merda. Dessa tal de ELETROBRÁS, uma verdadeira porcaria de serviços prestados não vou mais falar nada. F... se.

    ResponderExcluir
  4. esse portal AZ ta puxando muito o saco dos mao-santas.

    em PHB ta ruim mas nao ta tanto quanto a Adalgiza fala.

    ResponderExcluir
  5. avé maria, que equipe lenta parecem um abndo de tartarugas

    ResponderExcluir
  6. So para vcs saberem, De acordo com a wikipédia a Eletrobras Distribuição Piauí conta com uma arrecadação líquida anual de US$ 322,39 milhões de dólares, e num tem uma rede elétrica que preste, as autoridades competentes num tão nem ai, pq num é eles que ficam sem energia, concerteza na casa do preeito tem gerador e os pobres como nós, se contentam com nada!

    ResponderExcluir
  7. Realmente o hospital Dirceu é referencia de atendimento ruim de falta de médicos de medicamentos, é um hospital modelo de como não deve ser um hospital. Por mais boa vontade de alguns funcionários, mas infelizmente eles não podem fazer milagres.

    ResponderExcluir
  8. Tá certo que a Eletrobras é uma porcaria, mas o hospital, assim como outros órgãos vitais do sistema público, deveria ter um gerador justamente para casos de emergência como este. Deve ter alguma lei que regulamenta isso.

    ResponderExcluir
  9. É, sempre haverá motivos e explicações para esses fatos. Como alguém já falou: "Na pequena possibilidade de alguma coisa dar errado, vai dá errado e da pior maneira". Foi o que aconteceu com a rede elétrica nessa madrugada. Queremos resultados, profissionalismo, investimento dessa tal ELETROBRÁS para se ter bons serviços, apenas bons nem precisa ser ÓTIMO, por enquanto.

    ResponderExcluir
  10. pq a agespisa eo heda não tem geradores de energia ?

    ResponderExcluir
  11. "Anônimo disse...
    pq a agespisa eo heda não tem geradores de energia ?

    2 de fevereiro de 2012 19:02"

    Porque essa mordomia é só pra os meses de julho e dezembro, quando os turista(deputados, senadores,etc)estão nas praias.

    ResponderExcluir
  12. Pois é, foca a pergunta: um hospital regional, do porte do HEDA, não tem gerador???

    ResponderExcluir
  13. Quem tem um samsung galaxy S 2 , como eu ficou despreocupado , agora galera com xing ling dois chips , se ferrou kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Concordo com o anônimo 2 de fevereiro de 2012 17:42.

    Isso é falta de manutenção, de investimento e de vergonha na cara. É aguardar a próxima vez. Pelo menos tá diminuindo. A penúltima vez foram 48 horas agora "só" 16 horas.

    Isso por se só seria suficiente para derrubar uma diretoria inteira, pelo fato em si e pela incompetência em resolve-lo a contento.

    ResponderExcluir
  15. não existe atendimento médico no heda nem quando tem energia quanto mais na sua falta, nosso Estado não tem segurança, não tem saúde, não tem educação, não tem energia, e o governador fala que tá tudo muito bom tá diminuindo a pobreza o estado tá melhorando, só se for pra família dele e de seus amigos que mandam os filhos estudar fora do país, passar as férias nos estados unidos e por aí vai. nosso governo é incompetente.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.