3 de dez. de 2011

PREFEITURA RECUPERA CANTEIRO CENTRAL REGULARIZANDO RETORNO IRREGULAR

Um assessor do prefeito municipal levou ao Secretário de Obras o pleito de recuperação do meio-fio do canteiro central, próximo ao Colégio Polivalente, que foi atendido prontamente. Seria bom se não fosse cômico e trágico. A prefeitura transformou o local em um acesso irregular para motocicletas. Isso mesmo, agora elas transitam sobre o canteiro central, autorizadas pelo Poder Público municipal.

Para os olhos de quem quer enxergar, as obras andam de acordo com a boa vontade do gestor do município. Do prefeito ou do vice?  Com a determinação de um ou a omissão de outro, o fato é que nossa cidade está abandonada. Os secretários dizem-se impotentes, tem deles que argumentam pelas rodas da cidade, pois não podem se manifestar publicamente: "tem 10 meses que não falo com o prefeito".

Com essa postura autoritária e ineficiente, fica difícil querer agilidade e compromisso com a coisa pública. 

No que diz respeito ao cumprimento das obras solicitadas ao Prefeito José Hamilton pela Câmara Municipal, as coisas andam muito lentamente, na maioria dos casos é levada ao deboche, ignoradas pela administração. Mesmo aquelas mais simples e que têm impacto positivo no cotidiano das pessoas.

Na mesma linha do serviço relatado e que foi atendido, foi apresentado à prefeitura de Parnaíba o Requerimento Nº 043/11,  aprovado em sessão ordinária da Câmara Municipal, de autoria do vereador Fernando Gomes (PCdoB) que solicitou a recuperação do canteiro central na Avenida Pinheiro Machado no cruzamento com as ruas Samuel Santos, Prudente de Moraes e Antonieta Veloso. 

Já se passaram mais de 5 meses e a prefeitura não se manifestou e as irregularidades continuam a ser praticadas. Nada foi atendido. Acidentes se registram nestes locais. Desrespeito às normas de trânsito, além da bagunça que se instala em nossas vias públicas. Um caos!

O pedido oficial do Legislativo, pelo visto tem mera importância, pode esperar o tempo que for necessário até esgotar a paciência do povo. Se nem a Câmara tem prioridade no atendimento, imagine o povo?





Por Juraci Sampaio
Edição Blog do Pessoa

15 comentários:

  1. Só que não adianta refazer esses canteiros, pois os malas "cu de preguiça" de plantão da avenida vão quebrar novamente. Seria bom que a prefeitura os refizesse pondo alguma estrutura reforçada com concreto e ferro armado e/ou colocar canos de ferro como uma espécie de trave impedindo esses vândalos pularem os canteiros e ao mesmo tempo servindo de defensa para transeuntes que utilizam o canteiro para andar. Quando a Polícia flagra e dá um carreirão aparece um bando de sem vergonhas criticando e punindo por esses bostas. É bom quando são pegos, multados e conduzidos para o Distrito, feito TCO e enviado para a Justiça para o otário responder e pagar pena de prestação de serviço ou pagar multa. Nesses casos a polícia não presta, mas para isso são pagos: para coibir os abusos e não para passar a mão na cabeça desses animais sem rabo que andam dando trabalho à polícia, ao Samu, aos hospitais e aos cofres públicos para pagar as despesas médicas com esses fuleiragens, tomando lugar na fila dos atendimentos e a frente de pessoas que realmente procuram os serviços públicos!!!

    ResponderExcluir
  2. Falta de educação do povo tb é culpa do prefeito???

    ResponderExcluir
  3. Isso aí é acesso para cadeirantes, que bobagem politiqueira!!!

    ResponderExcluir
  4. As vezes fico a imaginar o quanto a população de parnaíba é desinformada, não estou aqui querendo aqui dar meritos a ninguém, mas perai, isso é uma BR que é de responsabilidade do DNIT, vamos também ter noção das coisas, para antes dar as devidas reponsabilidades; que álias é de todos nós parnaibanos.

    ResponderExcluir
  5. Isso ai é foda mesmo, agora quando construirem o canteiro abaixo do cimento coloquem estacas de ferro
    quero ver alguem ficar inventando de passar!

    ResponderExcluir
  6. DEIXA DE SER BURRO... ESSA RAMPA É PARA CADEIRANTE.

    ResponderExcluir
  7. porque o nosso querido´fotofrafo vai tira umas fotos la do estacionamento do cajubá em frente ao mesquita fariedade mal sinalizada agente não sabe onde começa o a proibição e onde termina tem 3 placas de proibição essa raça que já esta em extição aqui em parnaiba se que madava em tudo queria sabe porque?? interese dali ser proibido pois é uma parede sega. ao longo da rua pode estaciona isso ta cherando trafico de influecia pois o mesmo imposto que eles paga eu tabem pago pode posta se alguem quise eu mi idedfico e vamos discutir o assunto.

    ResponderExcluir
  8. Nessa parnaiba tem mais coisas importantes para se preocupar,como essas ruas cheias de buracos morreu um num dia desses por causa de um buraco no bairro santa luzia deixa esses retornos ai pra federal resolver é cada besteira.

    ResponderExcluir
  9. PERA AI ALI É UM ACESSO PARA CADEIRANTES EU ACHO>>>AGORAA QUE DEVIAM SER É MULTADOS OS MOTOCICLISTAS QUE USAM A RAMPA DE ACESSO COMO RETORNO ISSO SIMMM, NO OUTRO CASO ESTÁ ESCANCARADO AS INFRAÇÕES COMETIDAS E DEVE REALMENTE SSER REGULARIZADO O PASSEIO>>>>

    ResponderExcluir
  10. é muito desocupado ainda nessa cidade. o animal que se presta pra andar tirando foto das pessoas deve ser da pior especie.

    ResponderExcluir
  11. Assim como os pedidos feito ao governo do Estado não tem importância, como o IML, a recuperação do HEDA, e outras coisas..

    ResponderExcluir
  12. A grande maioria da população de Parnaíba é formada por pessoas muito pobres, oriundas da roça, sem cultura e educação nenhuma, portanto desinformadas, além de viver penduradas nos benefícios sociais do governo, viciadas em pedir as coisas aos outros, preguiçosas, não controlam a natalidade, vivendo os netos às expensas das aposentadorias dos avós, acham bonito a ingestão do álcool em excesso, vivem e transitam irregularmente pelas vias desrespeitando as leis de trânsito, razão pela qual tem os agentes das autoridades como inimigos, no que são incentivados ou tolerados pelos seus iguais, pois estes vivem na mesma devassidão, exemplos deletérios! Vivem criticando os gestores federais, estaduais ou municipais e os legisladores pois deles não conseguiram o empreguinho sem concurso ou a casinha prometidos na época da eleição. Têem verdadeira alergia à livros, apostilas, cadernos, canetas e lápis, chegando a ficar empolados só de passarem perto desse material, que é o pão do saber, do desenvolvimento intelectual e espiritual! Alguns tem até vergonha de transitar pelas vias carregando um caderno ou livros a caminho da escola, mas acham lindo ostentar nas mãos uma lata de cerveja ou uma garrafa de pinga! Esperar o quê de positivo dessas desgraças! Dá até vontade de descer à caverna pegar meu osso e "sentar o sarrafo" nesses infelizes. Graciliano Ramos diria "Só na pancada" ! A pior pobreza é a de espírito! Até quando esperar a ajuda de Deus?

    ResponderExcluir
  13. Ô Blogueiro, isso aí é acesso para cadeirantes. Corrija isto!

    ResponderExcluir
  14. ... Sr. Carlson, gostaria de fazer um pequeno comentário, a respeito da forma como a "Justiça" aqui em Parnaíba funciona.
    ... É a respeito de um Roubo de uma quantia de vinte mil reais, da vítima Georgina de Miranda (74 anos), que foi registrado no 1º DP, que por sinal já está com mais de mês do ocorrido, que a acusada Mayra Roberta (funcionária da Loja Paraíba) confessou o crime, e nada está sendo feito! Gostaria de lhe fazer um apelo, para que você divulgasse, para apartir de então.. As autoridades pudessem tomar alguma providência..
    Pois um crime desse tipo não pode ficar em pune, dessa forma!!!
    Obrigado...

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.