2 de dez. de 2011

OPINIÃO: Sobre Parnaíba e os parnaibanos

Grande ingenuieade. A maioria da populção desta retrógada e provindiana cidade não é melhor que esses mercenários edís.
Afinal, com uma casta dominante falida, sobrevivendo às custas de politicagem, e a consequente corrupção da plebe ignara e rude, i quadro não poderia ser outro.
Tudo de bom que aqui é feito é de iniciativa de forasteiros de postura e visão mais otimizada.
É constrangedor afirmar-se, mas a maioria dos parnaibanos é bairrista, ufanista e arrogante. Almoça feijão e arrota caviar.
Enfim, na maioria dos casos as pessoas só melhoras o status-quo quando estão pendurados no erário público.
Creiam, sinto minha carne rasgada ao ter que afirmar essas verdades inconstésteis. Ficaria mais feliz se pudesse fazê-lo contrariamente. 


Edição Blog do Pessoa 

10 comentários:

  1. falou, falou, falou e não disse nada.

    ResponderExcluir
  2. É uma opinião sua. Quem conceitua se limita. Vejo progresso na cidade de Parnaíba, e não falo em relação a politicagem, mas ao rumo que a cidade vai levando. Ainda é atrasada? sim. Provinciana? isso. Mas, aos poucos Parnaíbinnha está crescendo, evoluindo. Parnaíba conta com centenas de estudantes universitários, empresas crescentes, turismo a descolar (potencial tem), funcionalismo público atuante e com salários em dia, comércio funciona bem... Tudo tem percalços, mas avante ao DESENVOLVIMENTO.

    ResponderExcluir
  3. Vc em poucas palavras resumiu a velha Parnaibinha da Nossa Senhora da Graça. A grande maioria não quer estudar e vive pendurada nas tetas do governo, seja ele municipal ou estadual, e ainda é arrogante, se acha intelectualizada, quando na verdade é ignorante ao extremo.

    ResponderExcluir
  4. Eu, como blogueiro, envergonharia-me de postar algo desse tipo. Querendo pleitiar uma vaga no legislativo pior ainda. Por mais que expresse a opinião de alguém que possivelmente é alienado ou não tem um pingo de senso de patriotismo, não expressa a realidade daqueles que suam para fazer de seu lugar (nativo, trabalho ou escolha)um bom recanto de moradia.

    ResponderExcluir
  5. Poxa meu, até que enfim alguem falou a verdade. Observem que já tem algum mané tentando justificar.

    ResponderExcluir
  6. É isso aí! A verdade dói mas precisa ser dita! Esperamos que a mentalidade de nosso povo mude! Você falou, falou, falou e disse tudo! Só não vê quem é cego ou vive pendurado nos benefícios sociais do governo que vicia o povo, fazendo dele uma casta de esmoleres!

    ResponderExcluir
  7. Não entendo porque emitir uma opinião como essa e não se identificar. Um crítica direcionada basicamente aos costumes e moral de um povo vinda de quem sequer tem a coragem de revelar seu nome.

    ResponderExcluir
  8. ...esqueceu de olhar no espelho antes de postar seu pensar, quando existe apenas um poder Por qualquer motivo, "O poder tende a corromper-e o poder absoluto corrompe absolutamente". Quando a unica intenção da autoridade política é existir apenas em função de sua existência, tende a danificar as relações entre seres inicialmente dotados de igualdade. Eu acho que o grande culpado das contendas e da explicita desigualdade social pode ser direcionado diretamente a corrupção. A culpa: Primeiro a sociedade se corrompe para posteriormente corromper o Estado. A corrupção social se apresenta sempre que os indivíduos não possuem desinteresse individual, ou seja, quando não conseguem sacrificar um interesse particular em prol do interesse coletivo. Ai vem as mazelas que para muitos já faz parte do cotidiano de uma forma ou de outra, ainda é tempo de arrumar-a casa, só é não votar em nenhum desses que aí estão. *** G7 ***

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.