1 de dez. de 2011

Deputada Juliana assegura saneamento para 100% da população de Cajueiro da Praia



Deputadas Juliana e Bêle com o Consul Alemão Dieter Gerding 
Dando continuidade a visita da comitiva alemão ao Piauí, liderada pelo  cônsul honorário alemão Dieter Gerding, na manhã desta quinta-feira(01),  a Deputada estadual Juliana Moraes Souza(PMDB/PI) acompanhou a comitiva em visita técnica a subestação de tratamento de águas servidas da Agespisa no campus da Universidade Federal do Piauí, em Teresina.
Durante entrevista, Juliana divulgou que ficou assegurada, com incentivo da Alemanha, a obra de saneamento de cem por cento do município de Cajueiro da Praia, localizada a 370 quilometros ao norte de Teresina. A obra será realizada em carater de projeto piloto e vai garantir melhor qualidade de vida para comunidade da região e forte argumento para intensificação do turismo nas praias de Barra Grande e Barrinha.
Uwe Weibreche, representante da Pró-Brasil, que atuou como tradutor, afirma que o cônsul Dieter ficou maravilhado com o que tem visto no Piauí, especificamente, com o engajamento das parlamentares na busca por melhoria para o Estado e com a preocupação dos técnicos da Agespisa quanto a baixa concentração de amônia e a dosagem ideal de nitrito e nitrato, considerando a necessidade da população e  as peculiaridades da produção peixes.   
Participaram da visita, também, representantes da Agespisa e a deputada estadual Belé Medeiros-PSB/PI, além de jornalistas e assessores. A comitiva segue de Teresina para o litoral do Estado, onde será recepcionada pelo vice-governador e presidente da Federação das Indústrias do Piauí, Antônio José de Moraes Souza Filho.

Tereza Val –MTb 782
Edição Blog do Pessoa 

2 comentários:

  1. Ela vai trabalhar na estação de tratamento d'água??

    ResponderExcluir
  2. Acho que há um engano aí. assegurar é ter recursos garantidos, já ter dadta para início das obras e data prevista para terminar. Investimento se supõe aplicação de recurso financeiro. Se terá participação do estado, onde o estado vai tirar este recurso? será da Agespisa que não tem recursos nem para oferecer água a população dos municipios onde é concessionária.Isto está me parecendo mais uma propaganda enganosa tipo voos internacionais para Parnaíba.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.