28 de nov. de 2011

Wilson garante que Piauí lutará pela divisão dos royalties do Pré-Sal

O governador Wilson Martins participou nesta segunda-feira, juntamente com a APPM (Associação de Prefeitos dos Municípios do Piauí), de um ato no Palácio de Karnak em defesa da divisão igualitária dos royalties provenientes da exploração do petróleo na camada Pré-Sal. De acordo com o governador, o Estado irá lutar para não sair prejudicado na ação. 

































“É importante que o Piauí se mobilize em uma parceria entre os municípios, deputados estaduais e federais, senadores e a sociedade sobre a importância que é você ter direito mesmo não sendo um estado que produza tanto [petróleo], mas que faz parte da República Federativa do Brasil”, defende o governador.

Ainda segundo Wilson Martins, as verbas provenientes dos royalties do Pré-Sal serão investidos em importantes áreas da administração publica como Saúde, Educação e Infraestrutura.

Cico não será extinta


Bastante criticada após a elaboração de um inquérito inconclusivo na investigação da morte da estudante Fernanda Lages, a Cico (Comissão Investigadora do Crime Organizado) viu-se envolta a boatos sobre sua possível extinção e a criação de um novo departamento na Polícia Civil do Piauí. No entanto, o governador Wilson Martins (PSB) negou nesta sexta-feira (28) que tenha a intenção de acabar com o grupo e afirma que o governo tem trabalhado para garantir mais segurança para a população.



“Não, não! Nós não temos a intenção de acabar com a Cico. Hoje mesmo criamos através de decreto um grupo estratégico para fortalecer a segurança pública e o policiamento ostensivo no Estado. Esse novo grupamento especial vai ser unir aos já existentes, como Gate e Rone para combater o tráfico de drogas, assalto a bancos e grupos que se organizam contra a segurança pública”, disse Wilson Martins.

De acordo com o governador, 22 oficiais e 130 praças da Polícia Militar foram treinados e serão enviados para onze das cidades do interior do estado para o combate à criminalidade. Além no reforço no número de homens, cada um destes municípios ganhará uma viatura para ajudar no patrulhamento.

Um comentário:

  1. Que governinho incompetente, como já dizia o Deputado Cícero Magalhães, com quem concordo em gênero, grau e número.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.