3 de nov. de 2011

OPINIÃO

Porto das Barcas 
Sou do sudeste e estou trabalhando aqui em Parnaíba. Ainda não me acostumei com a falta de educação que a grande maioria (graças a Deus tem exceção) dos donos de comércio tratam os clientes. Até parece que nós clientes estamos fazendo o favor de consumir no comércio de Parnaíba e região. Turismo começa com treinamento para a recepção dos turistas, educação e higiene são as primeiras coisas que o turista percebe. Se eu estivesse aqui como turista, apesar de amar essa cidade, não voltaria e contra indicaria para outros turistas. 


Edição Blog do Pessoa 

7 comentários:

  1. realmente,os vendedores de parnaíba não sabem ter bons modos.ou sao grosseiros,ou puxam o saco demais;nao sabem fazer o atendimento com naturalidade,cordialidade,de forma gentil.
    e ainda tem o péssimo hábito de julgar o cliente pelo jeito que está vestindo...

    ResponderExcluir
  2. um comentario oportuno ate parece que o povo tem um rei na barriga ñ precisa do turista; so vejo na midia o gorverno do piaui falando em turisvo por que ñ educa primeiro esse pessoal

    ResponderExcluir
  3. Semana passada passei vergonha ao levar um amigo turista para um bar que fica neste porto das Barcas. Atendimento muito ruim, péssimo. Serviam bebida quente, demoravam para trazer os pedidos, etc.
    Demoraram inclusive para trazer a conta e para receber o dinheiro. Tivemos que esperar cerca de 20 minutos para recebermos a conta e mais 10 para eles receberem o pagamento, pois o garçom se afastou antes de entregarmos o dinheiro. E ainda se zangou quando optamos por não pagar a taxa de 10% de serviço, que na minha opinião, foi uma porcaria.
    No mesmo dia fomos para um outro bar, agora na São Sebastião. Lá até que fomos bem atendidos, mas tinha uma fossa estourada. Absurdo!
    No outro dia, fomos para Luís Correia, para sermos de novo decepcionados com o péssimo atendimento. Em dois bares o atendimento foi de quinta categoria. Em apenas um foi razoável. Por isso que o povo, mesmo que metido a besta, prefere o Carlitus. À noite, ainda brasileiros, fomos a um restaurante. Lá sim fomos bem atendidos e comemos uma comida muito gostosa (e barata por sinal -pela qualidade). Este último eu faço questão de citar o nome: Muiraquitã. Os outros, eu não citarei o nome, mas quem frequenta tais locais deve já ter em mente do que se trata.
    Total despreparo dos garçons tem se visto em Parnaíba e Luís Correia.
    Por isso que muitos saem daqui com a imagem do Piauí manchada. Fiquei com muita vergonha de ter levado meu amigo turista a tais lugares, retirando o Muiraquitã, é claro.
    Em se tratando de cidades que pretendem ser turísticas, Parnaíba e Luís Correia ainda estão muito longe de ser no mínimo razoáveis.
    É uma pena, mas é a mais pura verdade.

    ResponderExcluir
  4. Tenho certeza que Parnaíba ainda será uma boa opção de turismo pro futuro. Só que para isso precisamos urgentemente mudar várias coisas que afugentam os turistas, tais como: melhorar o atendimento, ensinando como se deve tratar um cliente; apresentar-se com profissionalismo, ter higiene, isso vale para o garçom e o estabelecimento. Temos e devemos melhorar esse trânsito que mata muitos inocentes todos os dias, ensinando os motoristas que o lado esquerdo da pista é feito para ultrapassagem e não para passear e observar a paisagem.
    A colocação do leitor onde diz que se fosse turista não voltaria, tem que ser levada a sério, pois além de não voltar, ainda falaria mal para outros turistas. Fé em Deus, ainda verei Parnaíba em todas as agências de turismo como boa opção.

    ResponderExcluir
  5. Êta povo mal educado. Fala sério.
    Afasta os turistas.

    ResponderExcluir
  6. Parnaíba é uma otima cidade para passear, mas ainda tem muito q melhorar, tendo em vista que um dos requisitos é exatamente o mal atendimento q existe em vários lugares tursiticos de nossa cidade. Bem, para q isso aconteça é importante q estes comentarios sejam levados a serio. As coisas boas sao dificeis de acontecer, ja um algo ruim, se espalhar rapidamente!

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.