3 de nov. de 2011

EXIJA SEMPRE UM GARRAFÃO PET DENTRO DO PRAZO DE VALIDADE

Em primeiro lugar, gostaria de parabenizar o jornalista Carlson Pessoa, por ter publicado em seu blog uma matéria tão importante sobre a validade dos garrafões de 20 litros de água mineral. Na verdade, há uma lei federal que existe desde 2008, determinando que garrafão de 20 litros depois de 3 anos de uso, principalmente o leitoso (borrachudo), elimina substâncias que se misturam à água e, sendo ingeridas, podem causar prejuízos à saúde (Portaria DNPM 387/08 e 358/09). O Comercial Baluz, concessionário da água mineral natural NIETA, já vem fazendo esse trabalho de conscientização ao consumidor, já que só trabalhamos com garrafões PET dentro do prazo de validade e sempre tentando esclarecer o consumidor dos danos que podem causar um garrafão fora do prazo de validade. Nesse sentido, disponibilizamos panfletos informativos que podem reforçar a matéria e esclarecer ainda mais o consumidor. EXIJA SEMPRE UM GARRAFÃO PET DENTRO DO PRAZO DE VALIDADE (verificando no fundo do garrafão).


Contatos: (86) 3322-1681 e 0800 095 1681. e-mail: comercialbaluz@hotmail.com 
Por Rafael Baluz
Edição Blog do Pessoa 

5 comentários:

  1. O que devemos fazer quando um certo supermercado famoso da cidade vende garrafões com data de fabricação de antes de 2006? Ou então garrafões remendados com Durepoxi?
    E ainda tem mais: lá se vende garrafões nesse estado e quando retornamos com os garrafões eles "colocam banca" para receber?
    Pior ainda, se vamos comprar em outro estabelecimento, não aceitam.
    O que fazer nesse caso?

    ResponderExcluir
  2. É só não comprar, meu amigo! O consumidor tem força, precisa saber usá-la! Pouca conversa e mais ação! Ao invés de se estressar reclamando, é melhor ir noutro mercado, onde o produto é bom e você é bem atendido!

    ResponderExcluir
  3. O ideal é que você nunca tire os rótulos dos garrafões, pois só assim você pode procurar o concessionário responsável pela água, consequentemente tendo que se responsabilizar pelo garrafão.

    ResponderExcluir
  4. Além de garrofões na validade e modelo PET serem importantes p/ a Água. Também é importante ressaltar que o transporte da água quando sai da fonte até chegar no seu distribuidor tem normas que tanto o Comercial Baluz dentre outros não distribuidores aqui em Parnáiba não estam combrindo. Para melhor entender do que falo, acesse: http://www.cmbconsultoria.com.br/artigos/anvisa-regulamenta-transporte-distribuicao-armazenamento-e-comercio-de-agua-mineral/

    ResponderExcluir
  5. Quanto ao comentário do anônimo 15:10, procure reclamar diretamente com o gerente e ameace ir ao procon se o problema não for resolvido. Canso de ver mercadoria vencida em todos os grandes mercados de Parnaíba. Sempre chamo o gerente e peço providência. Se não reclamarmos e mostrarmos que estamos de olho, eles acabam vendendo para outros que não dão importância para qualidade do produto.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.