31 de out. de 2011

Marca própria

Governador Wilson Martins (PSB-PI)


Sem muito alarde, e apesar das enormes dificuldades no caixa do Estado, o governador Wilson Martins vai conseguindo firmar uma marca administrativa. Uma marca que se baseia em três pilares: a capacidade de gestão, a transparência e os resultados em obras e serviços. Não é coisa fácil, ainda mais neste ano 2011, de tamanha dificuldade para todos os governantes brasileiros. Mas, nestas alturas, a imagem de Wilson vai tomando forma bem clara. Primeiro, está conseguindo mostrar ter uma visão gestora, coisa rara entre os políticos. Segundo, aposta na transparência, com abertura para os órgãos de controle e a vigilância da sociedade. Terceiro, está entregando diversas obras, quase tirando leite de pedra. Desde janeiro, o governador adotou um estilo administrativo com metas claras e controle dos resultados. Também fortaleceu os sistemas de controle, deu mais transparência e criou as condições para o controle social das ações governamentais. Por fim – resultado de tudo isso – está levando obras e serviços para a cidadania. Wilson fechará o ano com obras importantes, algumas de poder simbólico, como a Orla de Atalaia e a ponte do Mocambinho. Como não é bobo, o governador ressalta esse lado realizador, inaugurando um montão de obras. Fez de outubro, o que chamou de “mês do Piauí”, recheando a agenda com inaugurações e eventos de impacto. Só estradas asfaltadas foram 25. Este é o lado marqueteiro da gestão. Mas, apesar da eficácia do governador, há dissabores acumulados. O mais recente é o resultado das investigações do caso Fernanda Lages, que deixa a Polícia Civil em má posição, respingando no governo. Também há o caso Uespi, onde a apatia da administração da universidade ajuda a complicar as coisas. Por fim, Wilson termina o ano com arranhões no setor político. Uma base de apoio.


Fonte: Portal AZ
Edição Blog do Pessoa 

14 comentários:

  1. E O CASO DAS CRIANÇAS COM SINDROME DE DOWN O Q FOI DE MAGNIFICO Q O GOVERNADOR FEZ? VETOU O PROJETO Q DARIA A POSSIBILIDADE DO GOVERNO PAGAR EXAMES CARDIOLOGICOS A ESSAS CRIANÇAS!!
    AH GOVERNADOR NA SUA FAMILIA PODE HAVER A POSSIBILIDADE D NASCER UMA CRIANÇA ASSIM E TER TRATAMNETO PARTICULAR, MAIS NA MINHA, NEM NAS FAMILIAS D QM VOTOU NO SR PODEM...

    ResponderExcluir
  2. E o hospital Dirceu? que não tem médico. E a delegacia de Luiz Correia que foi assaltada? E esta ZPE que não sai do lenga - lenga.

    ResponderExcluir
  3. Manda ele perguntar pro Wellington Dias por que o estado está falido?
    O ex governador pensa que a gente não sabe...

    ResponderExcluir
  4. Pois é, só citaram pontos positivos. E os pontos negativos? Que por sinal, são maioria: saúde precária, segurança só nada e blá, blá......

    ResponderExcluir
  5. Pesando os prós e os contras. Acho esse governador um herói. Recebeu um Estado em condições calamitosas. com a receita inferior a despesa, sem verbas para investimento e sem projetos desenvolvimentista. Se não roubar e não deixar roubar, fará um governo mediano, o que já será razoável em razão das circunstancias.

    ResponderExcluir
  6. ESSE WILSON MARTINS È UM GUERREIRO ,UM BATALHADOR ,UM HOMEM QUE TEM COMPROMISSO COM O POVO PIAUIENSE E VAMOS SER JUSTO ELE NÃO TEM NEM UM ANO AINDA COMO GOVERNADOR DO ESTADO E ALÈM DE TUDO RECEBEU UM ESTADO SUCATIADO E INDIVIDADO ,POIS TODOS OS MESES 70.000.000,00 (SETENTA MILHOES)FICAM RETIDOS PELO GOVERNO FEDERAL DE DIVIDA DEIXADO PELO EX GOVERNADOR!!! PRA SER SINCERO ELE ESTÀ FAZENDO È MUITO COM TÃO POUCO!!!

    ResponderExcluir
  7. Ele só não está tirando leite de pedra porque está endividando o Estado. 120 milhões na Caixa Econômica Federal e 900 milhões do Banco Mundial. Assim amigo com tanto dinheiro eu não tiro leite de onça eu tiro leite de leoa. Só reprovo o governo do molin molin porque ele não entrega a robalheira do PT capitaneada pelo Welington Dias e Assis Carvalho.

    ResponderExcluir
  8. Nossa tanta coisa positiva q ninguém vê! O estado vai de mal a pior! A popularidade desse ai ñ vai em 10%!! PQ será? Quebra de contratos com empresas q participaram de licitações, veto de projetos de grande importância para a população, descaso com o servidores da educação... Nossa a lista é enorme! Parabéns governador, parabéns vc conseguiu o repudio de um estado inteiro!!

    ResponderExcluir
  9. Imaginem se a equipe nao fosse de alto nível. A equipe de alto nivel da polícia civil fez um relatatório de 60 dias dias de investigação e chegou a essa pérola. "Sei que a menina morreu e que foi morte violenta mas não tenho a menor pista do que teria acontecido". É por estas e outras que o Piauí é motivo de chacotas.

    ResponderExcluir
  10. Eita governador!abre logo o jogo,naum fica tampando o sol com a peneira!O estado tá mais q falido, o pt roeu até o ultimo osso....desse jeito qm vai se queimar é a vossa pessoa!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. ENGRAÇADO !! ELE COMO VICE NÃO SABIA DISSO ?

    ResponderExcluir
  12. e o concurso de 2009 que chamaram apenas 6 de 80 classificados tecnicos em enfermagem de parnaiba ,isso não conta?ou não tá valendo ?é uma vergonha isso depois de 2 anos ..

    ResponderExcluir
  13. Pena que eu contribui para este governo que aí está, se arrependimento matasse eu estava morta.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.