30 de out. de 2011

Lula é do grupo de risco de câncer na laringe pois bebe e fuma

Na manhã de sábado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi diagnosticado com câncer de laringe. A doença representa apenas 2% de todos os tipos de tumores malignos no Brasil. Lula está incluso no principal grupo de risco deste tipo de câncer, já que consome bebidas alcoólicas, é fumante e faz uso frequente da voz.
De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), fumantes têm 10 vezes mais chances de desenvolver o câncer de laringe. Quando o fumo é associado ao consumo de bebidas alcoólicas, as chances são 43 vezes maiores. Uso constante da voz e alimentação irregular também são fatores de risco. (JB)
Infográfico do jornal Clarin (ARG)
Edição Blog do Pessoa

6 comentários:

  1. Vamos ver se agora ele para de se achar e cala a boca!

    ResponderExcluir
  2. Seja lá que for a causa dessa doença, mas uma coisa é de admirar do nosso ex-presidente: ele realmente não poupava a voz, quando em qualquer lugar do planeta defendia os interesses do nosso país. Talvez os brados que muitos achavam exagero e ignorância, não seja mesmo o estilo dos bacanas que já sentaram na cadeira da presidência, que governavam para as elites e eram marionetes dos ricos do mundo. Pobres diabos que hoje vivem uma situação melhor sem se lembrar da vergonhosa situação do Brasil décadas atrás, quando era subserviente das maiores economias globais.

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita fé em Deus que Lula vai se curar para tristeza da elitizinha preconceituosa que quer um Brasil governado para os brancos e ricos.

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que ele tem uma aposentadoria gorda, e pode se tratar nos melhores hospitais do país, tenho noticia que em um bairro de Parnaíba tem dois aposentados já desenganados pelos médicos da cidade com câncer na garganta só esperando a hora da morte em casa, e ai pra esses é a sentença de morte!

    ResponderExcluir
  5. Sr ex-presidente, var fazer o tratamento pelo SUS pra o sr ver como funciona....

    ResponderExcluir
  6. É uma realidade dura, a igualdade está muito longe dos mais carentes. Mas observemos que essa desigualdade só aumenta devido aos maus políticos, corruptos, que não tratam os pobres com mais atenção. Quantas e quantas vezes não se houve falar em desvios e má aplicação de verbas federais? E por falar em corrupção, e que o tema é saúde, por que alguém não começa a prestar atenção e denuncia como está funcionando aquele tal de Ceo, céu ou sei lá o que mesmo? Aquele troço que diz que faz tratamento bucal em Parnaíba, que nunca atende como deveria? A culpa é da presidenta?????? hum hum!! Minino, minino...

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.