2 de out. de 2011

Eis o melhor momento de combate à corrupção

Percebe-se, atualmente em nosso País, um movimento atípico de combate à corrupção. Atípico no sentido de ser um movimento de iniciativa popular suprapartidário, integrada por movimentos sociais, órgãos de controle, que se complementa com a fiscalização da União e as atitudes firmes e imparciais da Presidenta da Republica Dilma Roussef nos atos de indícios de corrupção na Administração Pública.
O movimento denominado Fora Corrupção mostrou-se presente no último feriado nacional,7de setembro, em todas as regiões do País; sua mobilização parte das redes sociais na internet,onde se organizaas manifestações que saíramàs ruas das cidades, repudiando atos de corrupção contra a Administração Pública e a impunidade dos corruptos. E a mensagem vinda das ruas finalmente chega ao Senado Federal onde ninguém menos que o Senador Pedro Simon (PMDB/RS), na vida pública desde a época do Presidente Getulio Vargas,fez um discurso emocionado acreditando na força da juventude engajada no movimento juntamente com a vontade da Presidenta de mudar essa cultura maldita de impunidade no País.E o próprio senador fez a chamada para toda juventude ir adiante com o movimento e provocar no mínimo uma reflexão aos homens públicos do nosso País. Ora, então não temos o que duvidarque este seja o melhor momento. Eis que é chegada a hora da mudança, eis que é chegada a hora do povo Brasileiro que trabalha e acredita neste País.
Estamos no caminho certo e a participação da sociedade Parnaíbana, seria muito importante nesta integração com as demaiscidades universitária na grande mobilização nacional no combate a corrupção e a impunidade dos corruptos. Vamos juntos por uma Administração Pública transparente e que faça sua prestação de contas para sociedade, ou seja, pratique a accountability. As próximas manifestações irão acontecer no próximo dia doze de outubro, dia nove de novembro dia mundial de combate a corrupção segundo a ONU e no dia quinze de novembro. Participe, faça sua parte, cabe a nos essa parcela no processo democrático da mudança necessária.Sei das dificuldades e das peculiaridades da nossa cidade, mas nossa cultura muda quando nos jovens optamos por fazer algo de novo com responsabilidade e determinação.

Rafael Costa da Cruz
Acadêmico de Administração Pública
Universidade do Estado de Santa Catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.