28 de set. de 2011

QUATRO PESSOAS planejaram a morte de Fernanda Lages

CASO CADA VEZ MAIS PERTO DO DESFECHO: CICO faz simulação usando uma boneca da jovem
O promotor Eliardo Cabral, que acompanha as investigações do 'Caso Fernanda Lages', confirmou, em entrevista nesta quarta-feira (28/09): são quatro pessoas que estão sendo colocadas como principais suspeitas de terem planejado a morte da estudante de 19 anos encontrada morta há um mês e três dias.
Eliardo Cabral, no entanto, não pôde entrar em detalhes sobre nomes e nem confirmar que são realmente de uma família tradicional de Teresina. “O certo é que estamos chegando a conclusão dos fatos e vamos conseguir resolver esse crime. Sim, é crime sim, porque eu não acredito em hipótese alguma de ter sido suicídio”, afirmou.
Sempre com posicionamentos bastante contundentes e lúcidos sobre o caso que tem chocado a sociedade piauiense, Eliardo Cabral aproveitou para rebater aqueles que o criticaram por ter aparecido através da imprensa para revelar algumas novidades sobre o caso. “Desde quando o Ministério Público entrou neste caso estou bastante tranquilo para falar o que eu estou falando. Não quero causar estardalhaço nenhum e muito menos aparecer. Eu não preciso disso, não sou político e nem quero ser. Mas é que esse é o meu jeito. Sou que nem clara de ovo: quer ver crescer? Então bata. Quem não gosta, vá catar coquinho”.

Eliardo Cabral: 'Sou que nem clara de ovo: quer ver crescer? Então bata' 
SIMULAÇÃO ÀS 5H DESTA QUINTA
Eliardo Cabral, que se diferencia do outro colega promotor de Justiça Ubiraci Rocha, que acompanha o ‘Caso Fernanda Lages’, deve se fazer presente na reprodução simulada do ‘Caso Fernanda Lages’, que deve acontecer a partir das 5h desta quinta-feira (28/09). Essa reprodução simulada é quase uma reconstituição: serve para ajudar nas investigações no que diz respeito ao que Fernanda Lages fez ou como agiu momentos antes de ser encontrada morta. O delegado Paulo Nogueira, da CICO (Comissão Investigadora do Crime Organizado), comanda o inquérito. Será usada uma boneca de cerca de 1m70, altura de Fernanda Lages. O delegado geral James Guerra não confirma a realização da reprodução simulada porque, segundo ele, o tumulto da imprensa pode atrapalhar os trabalhos de investigação. 

Corpo de Fernanda dentro da obra do MPF-PI: vão repetir seus últimos passos
LOCAL ONDE ELA FOI ENCONTRADA MORTA
Nesta quarta, dois jornalistas, Feitosa Costa e Wanessa Gomes, repórteres do Portal GP1, de Teresina, conseguiram entrar nas dependências do local onde Fernanda Lages foi encontrada morta, dentro das instalações do prédio em obras do Ministério Público Federal, localizado na avenida João XXIII, zona Leste da capital. Dá para perceber que o local é de difícil acesso (VEJA FOTOS ABAIXO). A reprodução deve mostrar como Fernanda Lages conseguiu entrar, subir cerca de doze lances de escadas –qualquer pessoa na idade dela cansaria um pouco- e ainda no escuro total, já que não tem iluminação alguma no local. 

Equipe do Portal GP1 mostra os últimos passos de Fernanda: como ela subiu tudo isso? 

Um comentário:

  1. QUEREM APOSTAR QUANTO QUE QUEM IRA LEVAR A CULPA SÃO OS VIGIAS? A CORDA SEMPRE ARREBENTA PRO LADO DO MAIS FRACO. TEM GENTE GRANDE AI NO MEIO POR ISSO A DEMORA.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.