1 de set. de 2011

Com muitas autoridades, Moraes Souza Filho toma posse na Fiepi

Posse do parnaibano aconteceu na sede da Fiepi e contou com representantes dos três poderes
Evento reuniu vários empresários
Toma posse na noite desta quinta-feira (01/09), como presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), o empresário e vice-governador do Piauí, Antônio José de Moraes Souza. O evento acontece no auditório senador Fernando Bezerra e reúne, além do governador Wilson Martins e do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, representantes dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, bem como empresários e a sociedade em geral.


Moraes Souza toma posse por um período de quatro anos (2011 /2015) e tem muitos desafios pela frente. O maior deles, trazer indústrias para o Estado que possibilitem um maior desenvolvimento ao Estado, que está entre os que menos tem indústrias no país.
Em entrevista, o presidente disse que está ciente dos desafios, mas que vai trabalhar em parceria com o Governo do Estado, para elevar ainda mais o Piauí no cenário industrial brasileiro.
“Queremos mostrar o Piauí para o meio empresarial do resto do país, queremos desenvolver nosso Estado e gerar muito mais empregos. É uma missão difícil, mas me coloco a frente desta instituição como alguém que vai lutar por melhorias para toda a classe empresarial”, destacou Moraes Souza.
O governado Wilson Martins falou da expectativa a cerca do novo presidente, seu vice-governador. Para Wilsão, a posse de Moraes Souza representa a oportunidade de viabilizar e valorizar mais o setor industrial do Estado.
“Em nosso governo estamos criando mais e mais o cenário para que o Estado se desenvolva. Estamos investindo em estradas, interligando cidades e formando um ambiente propício para a instalação de mais empresas. Com o Moraes Sousa na presidência da Fiepi, certamente nos desenvolveremos mias. Vejo sua vitória com muito otimismo e que possamos fazer uma boa parceria em prol do Piauí”, comentou Martins.
QUEM É MORAES SOUSA FILHO
Eleito numa chapa formada através de consenso, o parnaibano Moraes Sousa, apesar da pouca idade vem galgando reputação por meio de muita luta e trabalho. Ainda adolescente já acompanhava o pai, Antônio José de Moraes Souza, por todo o Estado em viagens de negócios.
De Inicio, optou pela política, sabendo que por aquele caminho poderia ajudar a terra natal, Parnaíba, a progredir. Em 1992 elegeu-se vereador do município pelo então Partido da Frente Liberal (PFL). Com um trabalho voltado paralelamente para as camadas mais carentes da sociedade local e para o desenvolvimento dos segmentos produtivos municipal, teve o reconhecimento nas urnas em 1996, elegendo-se prefeito. Após o mandato no executivo, ocupou o cargo de Diretor de Desenvolvimento do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Piauí – SENAI-PI.
Em 2002, foi eleito deputado estadual sendo reeleito em 2006. Autêntico, já assessorava o pai na presidência da FIEPI, na elaboração de projetos na Assembléia Legislativa de interesses das classes empresariais e dos trabalhadores. Eleito vice-governador, e com o aval do governador Wilson Martins, vem desenvolvendo um trabalho que busca desenvolver o Piauí nos seus diversos segmentos produtivos, através da criação de câmaras setoriais. Este trabalho vem sendo realizado através de sucessivas reuniões com todas as categorias empresariais, entidades de classe, órgãos e instituições representativas do Piauí.
MAIS FOTOS DA POSSE
REPÓRTERDaniel Silva - Direto da Fiepi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.