27 de ago. de 2011

Parnaibano Danilo de Melo é o novo presidente do Conselho do Fundeb



Danilo de Melo Souza, eleito pres. do conselho do Fundeb
O secretário da Educação do Tocantins, o piauiense Danilo de Melo Souza, foi eleito nesta sexta-feira, 26, presidente do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb, na esfera federal. O conselho tem a missão de proceder ao acompanhamento e o controle social sobre a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do fundo.

Também há conselhos do Fundeb no âmbito dos estados e municípios. Os membros são indicados pelas instituições que representam e não são remunerados. Já os dirigentes são eleitos pelos respectivos colegiados. Entre as atribuições dos conselhos estão supervisionar a realização do censo escolar; acompanhar a elaboração da proposta orçamentária anual, no âmbito de suas respectivas esferas governamentais de atuação; e instruir, com parecer, as prestações de contas a serem apresentadas aos respectivos tribunais de contas. A vice-presidência ficou com a titular da União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação (Undime), Cleuza Repulho.

Perfil
O secretário da Educação do Tocantins, Danilo de Melo Souza, é parnaibano. Foi secretário municipal da Educação de Palmas (TO), professor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), membro da Academia Parnaibana de Letras e da Diretoria Executiva da Undime (TO). É graduado em Pedagogia pela Universidade Federal do Piauí, pós-graduado em Administração da Educação e mestre em “Educação, Estado, Políticas Públicas e Gestão da Educação” pela Universidade de Brasília (UNB).

Também atuou como secretário municipal da Cultura de Parnaíba (PI), professor da Universidade do Tocantins (Unitins) e do Ceulp/Ulbra, entre outras instituições de ensino superior. Foi ainda presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Tocantins (Undime-TO) e da Região Norte e secretário municipal da Educação e Cultura de Palmas (TO) - gestão 2005/2010, ocasião em que implantou programas como o Salas Integradas, as Revistas Tempo Integral e Patrimônio Cultural, a Escola de Tempo e Formação Integral, as Olimpíadas Escolares de Palmas, e os Padrões Mínimos Educacionais.

Jornal da Parnaíba com informações da Ascom/Consed

6 comentários:

  1. Engraçado como o Parnaibano continua exaltando alguns conterrâneos que não estão nem ai para a cidade e muito menos pelo seu crescimento e desenvolvimento. Caso desse senhor que sem ter oportunidade na cidade como também no estado procurou outra opção para seu crescimento e encontrou em TO essa oportunidade, deixemos de ser bairristas e paremos de exaltar aqueles que aqui nasceram e nada fizeram por nossa cidade... caso do Senhor Evandro Lins e Silva que apenas nasceu nessa cidade e por ela nada fez, mais existem alguns parnaibanos que insistem em homenageá-los com um Memorial, em que esse Senhor contribuiu para o crescimento e desenvolvimento da cidade? Só porque se destacou na área jurídica fora da cidade merece tal homenagem? Homenagem merecida seria se este Sr tivesse instalado sua faculdade PARTICULAR em Parnaiba beneficiando vários jovens carentes da cidade com incentivos para que os mesmos podessem frequentar sua Instituição e não estabelecê-la no Rio de Janeiro, será que por ter contribuido para com a educação no Estado fluminense esse Sr recebeu alguma homenagem por parte dos administradores cariocas? ...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Danilo, isso é resultado de sua competência e dedicação!

    ResponderExcluir
  3. O Danilo foi vítima de administrações desastrosas que impediram o rapaz até de lecionar em colégios da cidade. O anônimo das 20:11 não nem a metade da missa. Os poderosos de Parnaiba expulsaram o rapaz da cidade.

    ResponderExcluir
  4. Conheci o Danilo antes de ser secretário de cultura de Parnaíba, na gestão Zé Hamilton. Trabalhamos juntos, e ele fez o que nenhum outro secretário já havia feito pela cultura da cidade. Foi um grande incentivador e apoiador dos artistas da terra, que antes eram abandonados e ficaram abandonados depois dele. Com certeza a ída do Danilo pra Tocantins foi justamente a falta de reconhecimento pela sua capacidade, sua inteligência e humildade. Pode-se dizer que ele foi buscar lá fora o que aqui jamais conseguiria. E ele conseguiu. Aqui, como muitos outros, talvez só seria esquecido. Parabéns, danilo, você merece.

    (Um amigo ex-cartunista - "A Turma do Caiporinha" - história infantil, "A Lenda do Cabeça de Cuia" - XII Salão Internacional de Humor do Piauí com o seu apoio).

    ResponderExcluir
  5. Será que anônimo 27/08 20:11 faz parte das "forças ocultas" da cidade? e junto com "os outro" botou o cara pra bater em retirada da parnaíba. Aos pouco tomara que todos entenda e identifique... "bilderberg" ***

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.