29 de ago. de 2011

OPINIÃO: uma coisa é a reforma da praça; outra bem diferente é o conserto do piso

Praça da Graça em Parnaíba 
Que sábia lembrança. E o que custa, pelo menos, recolocar as pedras do piso da praça da graça? e se uma irmã do prefeito ou do vice, se forem idosas, tropeçarem num burado e fraturarem a bacia cervical, um fêmur, uma cavícula, será que o infeliz evento (desejo que nunca aconteça) não seria omissão, negligência, ou raio que o parta? 
Em tempo: uma coisa é a reforma da praça; outra bem diferente é o conserto do piso. Será qua para isso seria necessário a autorização do IHGPHA? A qualquer hora convidarei a uns amigos para, em regime de mutirão, recolocarmos as pedras (sabiam que elas eram refungos em Piracuruca e as desentulharam para cá?). E só dosar uma boa massa e fazer-se um rejunte de 3/1 de cimento e areia grossa.
Lembremos também que teria sido mais decente ao alcaíde da época, se as lages (da pedras em tamanho normal, de 4 a 5 centimetros de espessura, e não aqueles caquinhos de pequena espessura. Exemplefiquemos o piso da praça da santa casa e das calçadas da Vila Operária Major Santa Cruz (Vila Operária dos ferroviários, na 3 Maio), e vejam só a diferença.
Aquela longa praça da rua ceará, sai prefeito e entra prefeito e nunca a recuperam; a praça do chico berto virou posto de lavagem de carro e moto, e ninguem reclama. Parece que vereança aqui só serve para tirar a barriga da miséria de uns meninos bobinhos.
Amanha tem mais. Aceitam? 

2 comentários:

  1. A praça da graça e tombada qualquer reforma ou modificação qualquer que seja precisa da autorização do IHGPHA!!!

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.