27 de ago. de 2011

OPINIÃO: Deixem nós parnaibanos nos orgulhar de filho tão ilustre

É interessante, para não dizer outras coisas sobre o judiciário brasileiro. Para algumas coisas, são implacáveis, para outras um verdadeiro estado de morbidez. Pois bem amigos, é triste ver a retirada de uma justa homenagem a um homem que tanto nos orgulha e que nos legou benefícios. Um homem que fez carreira nas Ciências Econômicas e foi um dos mais brilhantes tecnocratas do nosso país. João Paulo dos Reis Veloso, justa homenagem foi feita, decepcionante ação judicial foi promovida. Senhores de toga, procurem resolver as questões mais pertinentes desse país, homenagear alguém em vida é uma dos atos mais justos de uma sociedade para com uma pessoa. Procurem refletir sobre a redução da maioridade penal,para ver se os infratores não mais se prevaleçam da lei. Examinem as razões que levaram três ministros dilmistas ao ato da renúncia. Isso sim senhores de toga, é o que se deve fazer com urgência e precisão nesse pedaço de chão chamado de Brasil. Deixem nós parnaibanos nos orgulhar de filho tão ilustre. 

Veja logo abaixo de CAMPUS a marca da retirada



Edição Blog do Pessoa 

12 comentários:

  1. E tem mais: Vejam o que acontece no Maranhão aonde tudo ou quase tudo é da familia Sarney e tem o nome dela em hospitais, escolas, etc. E todos estão vivos. Porque só no Piauí tem dessas coisas? Gente que não é daquí tem mais valor. Isso é um absurdo!

    ResponderExcluir
  2. HOMENAGEAR ALGUEM DEPOIS QUE MORRE, ESSA HOMENAGEM SERVE PRA QUE, OU PRA QUEM? ME POUPE......
    DEPOIS QUE ALGUEM MORRE NÃO PRECISA DE HOMENAGEM,VAMOS DEIXAR DE HIPOCRISIA.

    ResponderExcluir
  3. O Piauí não pode ser diferente do resto do País. Lá em Alagoas existe o Estádio Rei Pelé. Lembrete: o Pelé não nasceu lá e pode até ser inscrito, com 70 anos, pelo Santos pra jogar no Mundial de Clubes da Fifa.

    ResponderExcluir
  4. E por falar em parnaibano, temos que nos calar diante de tamanha vergonha. Cadê o diretor desse Campus que fica calado? Onde iremos com parar com essa pouca vergonha. Quem será o beneficiado com o novo nome deste Campus. vamos a luta não podemos calar. avante parnaibano

    ResponderExcluir
  5. "DEIXEM NÓS" É BRINCADEIRA. PELO AMOR DE DEUS, ASSIM OS CARAS VÃO RETIRAR AS HOMENAGENS MESMO.

    ResponderExcluir
  6. O fato é que ficam jogando a culpa na reitoria...falam mentiras, insultam o reitor...isso não é de hoje... cada vez que ele vem aqui ..muitas vezes para inaugurar as obras ou fiscalizar as mesmas ficam jogando pedras, insultos e falta de respeito...será que é assim com mentiras, insultos que conseguimos mais recursos e obras para Parnaiba? Ele tem a caneta....Enquanto isso em Bom Jesus, Floriano, Picos utilizam outra estratégia mas construtiva ...e conseguem ....creio que essa estratégia de críticas não construtivas que vejo neste blog não seja o caminho...todos perdem

    ResponderExcluir
  7. Lembrem que a lei que se aplica ao assunto é de 1988. Já a homenagem foi feita em 1979. Portanto tal lei não é aplicável ao caso em questão.

    ResponderExcluir
  8. Isso se passou em toda a Universidade, nao so em Parnaiba, ou seja, todas as placas que estão na mesma situaçao com nomes de pessoas vivas foram removidas. A LEI TEM QUE SER CUMPRIDA E ASSIM FOI.. Agora quem provocou tudo isso junto ao Ministerio Publico???? Nao tem nada que fazer???Fica por isso mesmo? De quem é a culpa? ja sabemos que o reitor esta cumprindo o que determina a lei.

    ResponderExcluir
  9. brutalidade com a população parnaibana; isso é uma afronta a dignidade da nosso sociedade.

    ResponderExcluir
  10. EVANDRO LINS E SILVA!!! EVANDRO LINS E SILVA!!!!! EVANDRO LINS E SILVA!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. o Povo parnaibano nunca muda esse jeito,critica por causa de um nome e não faz nada em casos maiores...gente eu sou parnaibano,ninguem sera "beneficiado",so parnaiba,quem esta morto tem que ser lembrado na historia não em um nome de universidade...a maioria que escreveram esses comentarios não tem a minima ideia,so querem parecer que se importão e que sabem de algo.
    igual ao porto,colocam culpa no governo,mas na verdade há uma interece nele,não so Piuai e de outros estados como Ceara/Maranhão/Rio Grande do Norte e alguns outros estados...e outra o projeto do porto não é do seculo XX e sim da epoca do Brasil Colonia...
    quem não sabe não comenta!


    "O povo que não conhece sua historia,está condenado a repeti-lá'!

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.