29 de ago. de 2011

Ministro inaugura agência da Previdência social em Pedro II


A cidade de Pedro II ganhou na manhã dessa segunda-feira (29) uma Agência da Previdência Social (APS). A construção dessa agência faz parte do plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX) do Ministério da Previdência.

A inauguração contou com a presença do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, que falou sobre as metas do Governo Federal que, nos próximos anos, deve inaugurar 720 novas agências em todo o país, sendo 11 no Piauí.

Segundo o ministro, o Governo Federal vem assumindo uma postura de garantir aos segurados conforto e um bom atendimento o que tem se concretizado na construção de novas agências em todo o país. “O benefício começa pela viagem, onde antes muitos tinham que se deslocarem vários quilômetros para ter um atendimento, que muitas vezes não era o dos melhores. Hoje, o governo está sensível ao conforto e bom atendimento aos seus segurados”, disse o ministro.

Inauguração do prédio O governador Wilson Martins foi representado pelo vice-governador, Morais Souza Filho, que falou da importância dessa agência para os piauienses. “Hoje, não se está apenas trazendo mais um prédio bonito, mas também respeito e dignidade para essa gente que ajuda a construir o Brasil. Indo a encontro desse objetivo, o governador tem buscado o apoio visando a qualidade de vida dos piauienses para que possam viver com mais tranqüilidade”, pontuou.

A agência de Pedro II irá beneficiar cinco municípios em torno da cidade, Domingos Mourão, Lagoa do São Francisco, Milton Brandão, Juazeiro e Castelo do Piauí. O novo prédio conta com uma sala de serviço social, uma sala para perícia médica e quatro pontos de atendimento, que devem assegurar cerca de mil atendimentos mensais.
A comitiva do ministro seguiu à tarde para a cidade de União, onde foi inaugurada outra APS. Com as duas novas agências o Piauí passa a ter 21 APS atendendo em todo o estado. As duas agências irão beneficiar juntas 136 mil pessoas de nove cidades do norte do Estado.

Fonte: cidadeverde.com

2 comentários:

  1. Uma pergunta importante: Isso é para melhorar o atendimento dos segurados, melhorar a vida dos pobres injustiçados que nunca conseguiram uma aposentadoria por direito e agora pode ficar mais fácil de conseguirem, ou é apenas mais uma maneira de garantir emprego com bons salários a quem faz parte das panelas políticas?

    ResponderExcluir
  2. Esse Garibaldi, ganhou esse Ministério em troca das concessões feitas em favor do Governo Lula e do Sarney, na época que era Presidente do Senado. Politica é tudo uma troca. Troca de safadezas em favor de uns poucos e desfavor do povo.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.