2 de ago. de 2011

IML: Legislativo realizará audiência pública dia 24

Vereadores retornaram das ferias de julho

Foi aprovado o Requerimento 052/2011 de autoria do presidente da Câmara de Parnaíba, vereador Gustavo Lima, solicitando a realização de uma audiência pública no dia 24 de agosto para debater sobre a criação do Instituto Médico Legal em Parnaíba.
“Ressaltamos que este é um pedido do Ministério Público, através do promotor Filgueiras, para que nesta audiência também convoquemos todos os prefeitos e presidentes de câmaras do Norte do Piauí até a cidade de Piracuruca, por entendermos que a ausência de um IML em Parnaíba prejudica toda a região”, declarou o vereador Gustavo Lima.
Os vereadores solicitaram a palavra e relembraram diversos casos em que pessoas tiveram que passar várias horas esperando a liberação dos corpos de seus familiares pela ausência do legista para a realização dos procedimentos legais. “Lembramos que a culpa desta demora não é do Hospital Dirceu, lá é apenas liberado um local para que funcione o IML improvisadamente. Vamos brigar para que este IML seja construído e os legistas deem plantão no local de trabalho”, disse o vereador Gerivaldo Benício.

Ascom/CMP
Edição Blog do Pessoa

6 comentários:

  1. se so andam de ferrias:::::::::::::nao fazem nada mesmo ne seus ver.......

    ResponderExcluir
  2. Tem q ter é médico no HEDA, essa p. de IML em nada vai adiantar pq os peritos não estarão lá. Tem q ter é médico no HEDA bando de desocupado.

    ResponderExcluir
  3. parabens gerivaldo pela sua colocaçao a respeito do iml,parnaiba precisa urgentimente deste beneficio pois os nossos medicos legistas precisam trabalhar em regime de plantao, pois no dirceu nao e o local ideal para se da laudo pericial para pessoas falecidas.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ao promotor Antenor Filgueiras pela iniciativa, e ao nosso presidente Gustavo lima por ter acolhido o requerimento. Decerto, o IML é importante não somente para Parnaíba, mas para toda a região norte. Quanto à audiência pública, o que tenho a dizer é que, numa democracia,ela é sempre bem-vinda. PARABÉNS...

    ResponderExcluir
  5. Qua, Qua, Qua !! se não tem médico de plantão pro HEDA imaginem pra esse IML se um dia existir aqui nessa cidade. Qua, Qua, Qua, Qua!!

    ResponderExcluir
  6. Não precisa de IML não. Morre-se muito pouca gente de morte violenta em Parnaíba. A demanda é insignificante. Quem já morreu pode esperar o tempo que for necessário para ser submetido ao exame cadavérico. É só adequar o HEDA com geladeiras grandes e ir juntando e congelando os corpos para um exame semanal com um médico-legista vindo de Teresina, para que os médicos de Parnaíba cuidem apenas dos vivos (ou mortos-vivos).

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.