Foto: Proparnaiba.com
O governador Wilson Martins reuniu, na manhã desta segunda-feira (29), gestores da Segurança e Justiça para definição das metas para o 2º semestre, a segurança ganhou atenção especial, como o planejamento para instalação do Ronda Cidadão em cidades do interior.
Entre as metas da Polícia Militar, o coronel Rubens destacou a ampliação do Guardião Eletrônico, a capacitação e qualificação de PMs, entrega de equipamentos novos para policiais de Teresina e do interior. Segundo o coronel, a Polícia Militar do Piauí também pretende criar 11 grupamentos táticos no interior e em parceria com a polícia do Ceará vai realizar operações na fronteira.
Na área de segurança, o secretário Raimundo Leite também lembrou que entre as metas da pasta estão a implantação da delegacia virtual, estruturação administrativa da Secretaria, criação de delegacias de homicídios e crimes ambientais, a realização de campanhas de prevenção e repressão à exploração sexual, uso de entorpecentes e álcool por menores e capacitação de policiais para enfrentamento ao crack.
Raimundo Leite falou ainda da redução em 10% do número de homicídios no Estado e destacou a criação da delegacia especializada da mulher em São Raimundo Nonato e também do Instituto Médico Legal de Parnaíba.
O secretário Henrique Rebelo apresentou como metas importantes do semestre a ampliação de vagas do sistema prisional com a criação de dois pavilhões de segurança máxima na Casa de Custódia e duas unidades prisionais, sendo em Floriano e Parnaíba. Henrique Rebelo também destacou a criação de um núcleo de apoio ao preso provisório e à mulher vítima de violência doméstica, a criação da ouvidoria do sistema prisional, a capacitação de agentes penitenciários e nomeação e posse de novos agentes.
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) trouxe como meta a implantação do sistema próprio de rastreabilidade, a realização de rodízio das bancas examinadoras, melhoria do atendimento com a capacitação de servidores, a redução da inadimplência e novas pistas para exames práticos.
Ccom
Edição Blog do Pessoa
o predio onde deveria funcionar o imepi situado na rua tabajara bem que poderia ser melhor utilizado para funcionar o iml pois ao meu ver encontra-se quase que abandonado .
ResponderExcluiré vai acabar em pizza, já q ñ é gente da familia dele q ta precisando
ResponderExcluirsegundo semestre??????????????mas e até lá..para onde a policia civil levará os cadaveres??
ResponderExcluiro IML poderia ser atrás da central de flagrantes.
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk......se nem uma ordem judicial o estado obedeceu..acaba não mundão.......
ResponderExcluirrealmente parnaiba estar merecendo memso , se cumprirem né espero q nao fiquem so como o ja começa , inauguram e depois abandonan. mais é lastimavel vc ver um ente querido seu jogado num local como é do heda , como dizem por la a assistente social disse q o hospital nao tem nehuma obrigaçao de recer nehum corpo pra ter q esperar um legista q se digam de passagem tb so existem 2 e esses 2 fazem poucos caso .
ResponderExcluir