O mundo inteiro, seja no disse-me-disse das conversas de bastidores ou pelas redes sociais, insinua que um dos principais suspeitos da morte da estudante Fernanda Veras seria o engenheiro Jivago Castro.
Está na hora, pois, de sua família o apresentar à polícia para tirar a limpo essa história e até fazer justiça ao rapaz, em caso de sua inocência.
Como se espera.
Hematomas
Uma das histórias que se conta é que Jivago estaria com o corpo cheio de hematomas por conta de luta corporal com a vítima.
Essas especulações só apontaram em sua direção porque a estudante foi encontrada morta na obra em que ele aparece como engenheiro. E por conta de uma suposta relação amorosa dele com ela.
Sombra
A sombra da suspeita fustiga muito mais e inquieta todos aqueles que convivem ou não tanto com o engenheiro quanto os que conviveram com a suposta vítima.
Primeiro
Não é justo que o primeiro namorado da vítima tenha sido exposto e outros estejam protegidos pelo anonimato, que não deixa de inquietar a todos.
Jornalista Arimateia Azevedo |
Edição Blog do Pessoa
Por uma IMPRENSA e uma JUSTIÇA mais dignas!
ResponderExcluirÉ indigno ler sobre o CASO Fernanda Veras, sendo tratado de forma injusta, desrespeitosa e sensacionalista pelo jornalismo desse Estado! Já não basta o sentimento de luto, perda, dor e sofrimento que passa a família dessa jovem, a imprensa começou publicar a todo momento hipóteses e mais hipóteses, seja suicidio ou assassinato, de forma cruel, insensata, antI-ética e mais, sem PROVAS! Lembrem-se todos, tudo corre sob SIGILO da JUSTIÇA! Parem de ficar cogitando e publicando barbaridades em relação a esse assunto, visto que a importancia da imprensa está em informar os fatos a população, de forma verídica e não ficar levantando falsos, especulando. Para a investigação dos fatos tem-se a Policia Civil, para o estudo do exame cadavérico tem-se a competencia dos legistas e tudo sob o acompanhamento do MPF. Que tamanho desrespeito faz-se com esses profissionais que se empenham em suas reais responsabilidades para em conjunto chegarem a conclusão do ocorrido! E agora, a imprensa resolve somar mais um capitulo desse folhetim típico das 21h, ao nomear suspeitos para o caso, explorando demasiadamente um cidadão comum, inocente até que prove o contrário que, a partir de hoje, terá sua vida pessoal exposta por determinados setores desse meio indigno chamado mídia. Vamos todos em sociedade aguardar pela apuração dos fatos e não ficar acreditando que será mais um "crime" sem respostas. O Brasil de hoje não cabe e nem permite mais impunidade! Quanto à imprensa, cabe a ela ter mais cuidado com a criação de mitos negativos!
Esse Jivago pra quem não sabe é sobrinho do deputado Marcelo Castro, com influência financeira e um político de "nome"...Com certeza quem perdeu foi ela q perdeu a vida e a família dela que sempre vai chorar pela falta...pq isso não vai dar nada, nesse estado como tantos outros, vale quem tem dinheiro...predomina o poder sangrento!
ResponderExcluirUm cara serio e verdadeiro, gosto do seu Portal por ser parcial e não tendencioso.
ResponderExcluirA mídia não se contém em divulgar os fatos, mas quer dar opinião e quer que sua opinião seja aceita como verdadeira.
ResponderExcluirHa poucos tempo, uma outra jovem foi sequestrada em seu veículo e morta barbaramente e teve seu corpo jogado ás margens da BR 343, no município de Buriti dos Lopes. A mídia deu varias versões para o caso. Inclusive, a mídia local, chegou a fazer uma enquete sobre o posicionamento das sociedade com relação ao que se versava na mídia, de que a vítima teria um caso e tal... Depois de muitas idas e vindas, o verdadeiro autor foi preso no vizinho Estado do Ceará. Ao que se sabe, cumpre pena na penitenciaria. Pergunta-se, e como fica a honra e a dignidade da família vítima de tal esbulho?