25 de jun. de 2011

AZ: Sem jequice

Vaia ao governador não é sinal de desaprovação a ele, mas um gesto descabido no lugar errado.

O festival de inverno de Pedro II é um desses eventos em que se tenta juntar o brejeiro e o sofisticado. Aproveita-se um clima ameno de junho, uma cidade que está ficando cada vez mais bem posta, um artesanato rico e coloca-se música de boa qualidade e gastronomia de primeira linha. Pronto, está servida uma receita de sucesso. O êxito do festival é inegável e parte dele é devida ao governo do Piauí, a quem cabe a maior parte dos recursos e esforços para a organização. Talvez por causa disso, o governador – tanto o atual quanto o antecessor – procurem puxar uma brasa para suas sardinhas, fazendo um discurso. Trata-se de um erro. Wellington Dias, primeiro, e Wilson Martins agora, experimentaram a vaia, não um sinal de desaprovação a eles, ao governo deles, mas ao gesto desnecessário de fazer pronunciamento em meio a uma festa cheia de gente disposta a ouvir música, não palavras de políticos. Deveria o episódio da vaia ao governador servir de exemplo para ele e para todos os políticos: nem sempre é preciso falar para mostrar eficiência. Melhor que as pessoas falem por você. Ademais, discurso num evento dedicada à música e à diversão é uma coisa muito jeca. Por isso, parece justo que se dedique apupos sonoros à jequice.






16 comentários:

  1. SÓ ELOGIA E ACHA O GOVERNO BOM, QUEM DEPENDE DELE, QUEM ANDA PENDURADO EM CONTRA-CHEQUE DO ESTADO. TODOS, SEM EXCEÇÃO QUE EU CONHEÇO DESAPROVA O GOVERNO E SEU CHEFE. A MAIORIA ACHA QUE VAI SER O PIOR GOVERNO DA HISTÓRIA DO PIAUÍ. FAÇA UMA ENQUETE SÉRIA, SEM SER TENDECIOSO E VERÁ.

    ResponderExcluir
  2. Minha gente que mentira o governo do estado dá uma ajuda minima.
    Sem contar que esse governador fechou a uespi de PEDROII.
    Ele merece é vai e tomate podre.

    ResponderExcluir
  3. Esta manifestação nada mais é de que o verdadeiro sentimento do povo de Pedro II em relação ao governo de Wilson Martins, ninguém além do povo para saber o que aquele ato quer representar. De nada adianta a imprensa escrita ou falada tentar destorcer a real intenção dos manifestantes através das vaias, foi a única forma de encontrar-se frente a frente com o Governador. Infelizmente fomos todos enganados com engodos e falácias na campanha eleitoral.

    ResponderExcluir
  4. Vaiado pela INCOMPETÊNCIA. isso sim

    ResponderExcluir
  5. isso caro jornalista tape o sol com a penera, kkkkkk MOLIM MOLIM

    ResponderExcluir
  6. Se váias são elogios, então se a administração piorar, ele ouvirá os aplausos???
    Ave!!! Ultimamente,as coisas andam tão mudadas, né?

    ResponderExcluir
  7. Se esse texto refletisse a verdade, o Prefeito Alvimar Martins e o Presidente do Banco Mundial e outras autoridades também teriam sido vaiadas, mas pelo que se viu apenas Wilsão e sua equipe receberam as vaias em protesto ao seu medíocre governo.

    ResponderExcluir
  8. Então, o motivo das vaias é pq os jecas da Capital e da Região Norte se juntaram pra ouvir música e um governador foi lá fazer discusso que jeca quando escuta música não gosta de misturar as coisas(discurso de político + música)...rsrs....
    Acho que pagam vc pra inventar uma desculpa de contenção a opnião pública, melhor.
    Essa não dá pra engolir.

    ResponderExcluir
  9. ESSA BOA MODA VAI PEGAR !! Q BOM !!

    ResponderExcluir
  10. ÊÊÊÊÊÊÊBA !! O POVO TA ACORDANDO !!

    ResponderExcluir
  11. Que isso caro blogueiro!! È reprovação sim, ta uma miséria nosso estado.

    ResponderExcluir
  12. Levantar, abraçar e beijar criancinhas enquanto a propaganda eleitoral é um lado da medalha, comprovar ser um competente administrador é o outro.
    Podeis enganar toda a gente durante certo tempo; podeis mesmo enganar algumas pessoas todo o tempo; mas NÃO SERÁ POSSÍVEL ENGANAR SEMPRE TODA A GENTE. (Abraham Lincoln)

    ResponderExcluir
  13. O Governador Wilson Martins herdou um governo em estado de precariedade e o povo (ou a oposição)opta por ser incoerente e radical, sem analisar um contexto como um todo.

    ResponderExcluir
  14. Ele (o governador) não dá ponto sem nó. Tão bonzinho dando uma grande contribuição para a realização do evento... imagina quanto ele arrecadará de imposto dos "jecas".

    ResponderExcluir
  15. Como levar em consideração as vaias , se o cara ta no cargo a apenas 6 meses? Primeiro ele tem que arrumar o q tava errado pra depois começar a investir. Nunca as estradas , entre elas a que leva a Pedro II , estiveram tao boas. Sera q tem gente com saudade do Mao Santa? E me lembro, tambem, que fechar algumas unidades da UESPI foi dito em campanha. Ate agora ele ta cumprindo o que prometeu.

    ResponderExcluir
  16. paulo SERA MESMO O TEU NOME,teu nome deve ser contracheque, e puxa saco, igualo] o ALEX DEDO DE GESSO QUE TA PRA N~deixar mais nem o policial Astrogildo ir no banheiro,KKKKKKKK que mal costume babaaaaaaa Demais procura outra profissão BABÃO

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.