25 de jun. de 2011

Aeroporto 'internacional' fica às moscas no interior

FOLHA DE SÃO PAULO - São Paulo, sábado, 25 de junho de 2011


 Embora com status de "aeroporto internacional" e investimentos de R$ 33,2 milhões nos últimos anos, aeroportos em cidades como Parnaíba (PI), Bagé (RS), Ponta Porã (MS) e Uruguaiana (RS) recebem uma quantidade pequena de passageiros.
 Entre os 66 aeroportos da Infraero, esses quatro são os que têm menos movimento - juntos, média de 27 pessoas por dia neste ano.
 A situação pior é a de Parnaíba, que até maio recebeu uma média de 5,2 passageiros por dia. A Infraero diz que investiu R$ 28,6 milhões no terminal de 2007 a 2010.
 O aeroporto tem balizamento para vôos noturnos, uma pista de 2.500 metros, espaços reservados para órgãos como Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e Polícia Federal e capacidade para receber até aviões como um Boeing 757.
 No entanto, segundo o superintendente do aeroporto, o último vôo fretado internacional pousou no local em 2006, proveniente da Itália.
 A Infraero diz que cabe a Estados e municípios desenvolver o turismo local, atraindo empresas dispostas a levar vôos comerciais a essas cidades.

Por Antonio Pereira
Edição Blog do Pessoa

3 comentários:

  1. Três considerações:

    1) 28 milhões investidos no nada;

    2) eleições em flagrantes demonstrações de compra de voto e abuso do poder (de todo tipo);

    3) vaias ao atual governador em Pedro II (tomara que não seja onde ele for, daqui pra frente).

    Pergunta: se fôssemos um país sério, tudo isso estaria acontecendo?

    Conclusão: o povo vendeu seu voto, mas isso não quer dizer apoio cego após as eleições. Mesmo sendo um povo carente de investimentos maciços em educação, ainda assim, a voz do povo é a voz de DEUS !

    ResponderExcluir
  2. "A voz do povo é a voz de Deus"... Este é certamente um dos dizeres mais absurdos e irreais já criados. Não há problemas em se vaiar o governador: vivemos numa "democracia" (há controvérsias), sendo a vaia uma demonstração de insatisfação. O que você queria? Que os políticos tivessem liberdade para fazer (ou não fazer de todo) tudo o que bem entendessem para depois sequer receber uma simples vaia..? Sugestão: compre passagem só de ida para Cuba ou Venezuela...

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.