3 de mai. de 2011

Prefeito de Cocal será julgado novamente pela Juíza da cidade, decide TRE do Piauí



Os mandatos do prefeito e do vice-prefeito da cidade de Cocal foram julgados na sessão de hoje do Tribunal Regional Eleitoral.

Os Magistrados do Pleno decidiram por unamidade que a Juíza Maria do Perpétuo Socorro e Vasconcelos terá de prolatar (realizar) uma nova sentença sobre o caso.

Em primeira instância, ela cassou, multou e cassou por 3 anos os direitos políticos de Fernando Sales de Sousa Filho e Francisco Alves Domingues.


Os dois – eleitos em 2008 pelo DEM – foram acusados de captação ilícita de sufrágio (compra de votos), e abuso dos poderes político e econômico.

O representante do Ministério Público Eleitoral, Kelson Pinheiro Lages, voltou pela cassação dos mandatos.

O relator do processo foi o Juiz Manoel de Sousa Dourado.


Fernando (eleito com 5 mil 858 votos) e Francisco foram defendidos pelo advogado Willame Guimarães.


O município de Cocal (desmembrado de Parnaíba em 1947) fica localizado na microrregião do Litoral Piauiense a 280 quilômetros de Teresina.

Fonte: cidadeverde.com
Edição Blog do Pessoa

3 comentários:

  1. À cidade de Cocal está jogada para as traças, salários atrazados,estudantes do interior sem condições de vir para as escolas por falta de pagamento dos transportes escolares, meu Deus acuda Cocal por que senão vai ficar só na estação... Fora Fernandinho cadeia nele...

    ResponderExcluir
  2. Alto lá, seu capacho! O Fernando recebeu uma "bomba relógio" prestes à explodir,do Sr. Monçao, pois as finanças da PMC estavam, esta sim, entregues às traças...Desde o inicio de seu mandato, que só vem pagando contas do EX, pois o que houve de saque do município, foi um arrazo total.Tudo o homi ficou devendo,e o Fernando vem lutando contra a maré, com dividas do INSS,FGTS,Funcionários, Fornecedores e muitos outros credores da municipalidade.A verdade é esta, nua e crua.Informe-se melhor, para que a verdade seja dita,talvez vc seja um daqueles que recebia sem trabalhar, foi eliminado e agora chora o leite derramado.

    ResponderExcluir
  3. fora os hospitais e psf que não tem médicos e nem enfermeiros eles não querem convocar os classificados do ultimo concurso !!!

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.