28 de mai. de 2011

MACULAM A HISTÓRIA RETILÍNEA DO PARNAHYBA

Artigo de autoria de Mário Pires Santana 


A rica e belíssima história do Parnahyba, que se confunde a história da própria cidade, está sendo enodoada pala atitude de sua atual diretoria, em relação aos nefastos acontecimentos durante a eleição para a nova diretoria da Federação de Futebol do Piauí.
       Já errou desde o início, quando inexplicavelmente e a pedido de políticos descompromissados com o futebol do Piauí, apoiou a reeleição do senhor Lula Ferreira, que durante mais de uma década nada fez de positivo pelo nosso futebol. Já devia ter sido substituído há mais tempo. Naquela eleição, o voto do Parnahyba foi decisivo para a vitória do Lula Ferreira, haja vista a vitória haver sido por diferença de um voto.
       Pois bem, depois de todo o imbróglio na Federação, com a reeleição e queda do Lula, a posse de Cesarino Oliveira e sua posterior renúncia, em favor da junta governativa que, de imediato programou uma nova eleição; vem a diretoria do Parnahyba cometer agora um erro mais grave, ao apoiar indiretamente o Lula, que não podendo concorrer, por irregularidades na sua gestão, foi substituído na chapa pelo senhor Júlio Arcoverde. Caso esse cidadão seja eleito, certamente o Lula voltará desmandar no futebol do Piauí.
       Por uma mixórdia, a aludida eleição não aconteceu e criou-se um impasse. Foram definidas as datas dos dois jogos iniciais da decisão do 1º turno do campeonato. Ficou decidido que haveria um jogo em Campo Maior e outro em Piripiri, na quarta feira dia 25 deste.
Foi ai que o Parnahyba assinou um tenebroso acordo com o 04 de Julho, o Comercial e o River para gazearem a aula de futebol, não comparecendo aos estádios. Mais um erro grosseiro do nosso Parnahyba, que não merecia jamais passar por esse vexame. Ora meus amigos, o Parnahyba não tem que fazer nenhum acordo com o River. Essa equipe da Capital sempre foi contrária aos interesses dos parnaibanos. Ademais, se esse ridículo acordo não for rompido, as conseqüências graves serão inevitáveis.
       Estão programados dois jogos para domingo dia 29, em Parnaíba e Campo Maior. Imagino que agora, esgotaram-se os erros medíocres. Esse acordo é natimorto, e ao Parnahyba só há um caminho, comparecer ao campo de qualquer maneira. A decisão firme e segura está na mão do Conselho Deliberativo do Clube quase centenário, que está investido de plenos poderes para tomar a melhor decisão em benefício do Parnahyba, podendo inclusive contrariar o presidente. 
       Toda a rica história do nosso querido Parnahyba não pode, em nenhuma hipótese, ser maculada por decisões equivocadas, nem tampouco a reboque de decisões políticas. Sejam elas de qualquer esfera.

Mário Pires Santana
28/05/2011
mariophb@yahoo.com.br

6 comentários:

  1. MEUS PARABÉNS PELO COMENTÁRIO CONCORDO COM O SENHOR, PEÇO QUE O TIME DO PARNAIBA VÁ PARA CAMPO SE NÃO O PIOR PODE ACONTECER, LOGO ESTE CAMPEONATO QUE O TIME ESTAVA SOBRANDO EM CAMPO E A CHANCES DE SER CAMPEÃO ERA ENORME.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Jornalista Mario Pires de Santana, endosso seu comentário abalizado sobre o Parnahyba Esporte Club.Com certeza, as punições serão bem drásticas. Aguardemos, pois só em cabeça medíocre que aceita orientações de mais medíocre ex-presidente de Federação tal qual o Lula Ferreira.Já disse, o Julio vence e o MANDÃO será o LULA. Os clubes que se "F' e o povo desportista que se LASQUE. Futebol, nunca mais...Falido para sempre!

    ResponderExcluir
  3. MEUS PARABÉNS SR. MÁRIO. EU QUERIA QUE O SENHOR FOSSE TÃO ENFÁTICO PARA CRITICAR TAMBÉM A ARBITRARIEDADE E ILEGALIDADE DO PRESIDENTE DA FFP QUE MUDOU AS REGRAS DA ELEIÇÃO UM HORA ANTES, DESCUMPRINDO O EDITAL, E TIRANDO DOS CLUBES O DIREITO A VOTO. O AMIGO NÃO SABIA DISSO? PORQUE NÃO FAZ UM BELO ARTIGO SOBRE ISSO? NÃO É DE SEU INTERESSE, NÉ? ORA, ORA, VÁ CUIDAR DO SEU INSTITUTO...

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS SR. MARIO PIRES. O IMPORTANTE É O PARNAHYBA NA COPA DO BRASIL E NA SÉRIE D. GARANTINDO RECURSOS PARA O ANO INTEIRO ELEIÇÃO NA FFP DEVE SER DISCUTIDA LÁ NA SEDE E/OU NOS TRIBUNAIS. O QUE ESTAMOS VENDO É UM MONTE DE POLÍTICO FALIDO INGRESSANDO NO FUTEBOL PARA QUE O NOME NÃO SEJA ESQUECIDO. AÍ VEM O DITADOR ZÉ LIMA E TIRA O TIME DE CAMPO E CONSEQUENTEMENTE DO CAMPEONATO.
    A INDIGNAÇÃO É DO POVO DE PARNAÍBA QUE AMAM O TUBARÃO.

    ResponderExcluir
  5. TUDO QUE O SR.ZÉ LIMA QUERIA, ERA USAR O NOME PARNAHYBA SPORT CLUBE, PAR ELEGER SEU FILHO. HOJE ELE COMO TODO DITADOR QUE SE PRESA, SE ACHA O DONO DO CLUB,IGNORANDO ATE MESMO A OPINIÃO DOS CONCELHEIROS QUE SÃO A FAVOR DA REALIZAÇÃO DO JOGO. MAS UIM DIRETOR QUE O SR: CAZE NEVES COLOCA NO PARNAHYBA, QUE DEPOIS O TRAE..... FORA ZÉ LIMA...................

    ResponderExcluir
  6. O engraçado é que na diretoria do PSC estão só pessoas ditas inteligentes, mas que na verdade estão lá só para afagar o seu ego e prestar contas a algum político que não entende nada de futebol. É por isso que o futebol do Piauí é pobre.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.